Atlético foi campeão em 2021 fazendo semifinal e final fora de casa É vida ou morte para o Atlético-MG na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em jogo diante do Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O confronto de 19h30 no estádio Bento Freitas será o quinto consecutivo com o Galo decidindo vaga com visitante na competição.
Atacante de 19 anos do Atlético-MG relembra estreia profissional
Mais notícias do Atlético
Com Dodô, Atlético segue para de decisão; veja relacionados
Atlético-MG vai enfrentar gramado prejudicado do Bento Freitas
Quando ganhou a edição de 2021, o Atlético fez o jogo da decisão como mandante duas vezes - Remo (na terceira fase), e Fluminense (quartas). Todos os outros jogos aconteceram na casa do adversário no confronto de volta: Bahia (oitavas), Fortaleza (semi), e a final diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada.
No ano passado, o Atlético estreou novamente na terceira fase da Copa do Brasil. Venceu o Brasiliense por 3 a 0 no Mineirão, e depois voltou a derrotá-lo por 1 a 0 em Cariacica, no Kléber Andrade, pela vaga nas oitavas. Diante do Flamengo, venceu em casa, mas foi derrotado por 2 a 0 no Maracanã.
As ordens dos mandos de campo da Copa do Brasil são definidas no mesmo sorteio que faz o cruzamento dos adversários. Há apenas um direcionamento para se evitar que rivais da mesma cidade joguem como mandantes na mesma data-base. Por exemplo: se o Galo decide fora, o Cruzeiro decide em casa.
Se passar pelo Brasil de Pelotas, o Atlético terá os duelos das oitavas da Copa do Brasil em 17 e 31 de maio (datas-base). O sorteio acontecerá no início do próximo mês e será livre, ou seja, os 16 clubes todos no mesmo pote.
troféu, taça, copa do brasil, sorteio
Ronald Lincoln
Falta o gol
O Atlético vem de uma sequência sem vitórias na temporada. Após fazer 2 a 1 no Brasil de Pelotas na ida, perdeu para o Vasco da Gama e para o Athletico-PR, e ficou no 0 a 0 com o Santos na Vila Belmiro, pela Série A, no último domingo. O Galo pode passar de fase na Copa do Brasil se repetir esse placar. Mas haverá a renovação de um novo incômodo: a falta de gols.
- O time tem um jeito já de jogar em casa, fora, contra o rival que seja. Tentamos impor as condições da partida. Acho que deu certo dessa forma. Está faltando fazer o gol. Mas em relação ao jogo, posicionamento em campo, finalizações - afirmou o técnico Coudet.
"Estamos convencidos de que a bola irá entrar. É trabalhar, recuperar".
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Atlético ????