Teinador estreou como mandante para mais de 21 mil torcedores no Independência O treinador Cruzeiro, Pepa, comemorou e exaltou a torcida na primeira vitória em casa no ano. Pela primeira vez comandando o time diante da torcida, o técnico português afirmou que ficou impressionado com a força das arquibancadas.
Cruzeiro 1 X 0 Grêmio - Melhores Momentos - 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
+ Notícias do Cruzeiro
+ Cruzeiro x Grêmio: Ronaldo vai da apreensão à explosão em vitória; vídeos
+ Cruzeiro vence primeira em casa no ano e não sofre gols após dois meses
- As primeiras palavras são para a torcida: é arrepiante. Desde que saímos da Toca até o Independência, sentimos o apoio. Cabe a nós nos puxarmos pela torcida. Aonde formos, sempre teremos a torcida.
"Fizemos um grande jogo. Merecíamos uma vitória como essa há tempos."
O treinador elogiou a equipe que teve postura firme diante do Grêmio e que foi contagiado pela festa que o torcedor fez ao reencontrar o time na Série A do Campeonato Brasileiro em casa.
- É um jogo que tivemos de tudo. Tivemos intensidade, qualidade no último terço e, mais uma vez, a torcida foi impressionante. A primeira vez que senti isso, é arrepiante. Agora cabe a nós temos sempre essa atitude dentro de campo, porque se tivermos sempre essa atitude, teremos apoio do primeiro ao último minuto.
Pepa, técnico do Cruzeiro, após vitória sobre o Grêmio
Fernando Moreno/AGIF
Na derrota para o Corinthians, no último domingo, o treinador afirmou que o time não teve intensidade na última parte do campo e que não conseguiu concluir em gol as oportunidades. No jogo deste sábado, ele reforçou a necessidade de o time conseguir concluir as jogadas, mas afirmou que a intensidade foi maior.
"Me arrisco a dizer que criamos muitas oportunidades. Fomos superiores, fomos mais ofensivos, criamos mais oportunidades, tivemos mais escanteios, mais um gol de bola parada, o que é sinônimo de concentração dos jogadores"
- Agora não vamos conseguir fazer gols em todas as oportunidades, os gols vão surgir com naturalidade.
Apesar da vitória importante em casa pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta as atenções para a Copa do Brasil. O jogo de volta contra o Náutico é na próxima terça-feira, 19h (de Brasília), no Independência. O time precisa ganhar por mais de dois gols de diferença para classificar. Se ganhar por 1 a 0 a decisão vai para os pênaltis.
- Aqui (jogo contra o Grêmio) já terminou. O foco é já no jogo terça. É mata-mata e temos muita ambição na Copa. Não temos tempo para nada. Temos que trabalhar muito. Jogando em casa, com o apoio da torcida, é completamente diferente.
Ronaldo e diretoria comemoram vitória do Cruzeiro
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????