Rubro-Negro venceu o Tricolor por 1 a 0, com gol de Sole Jaimes, na Gávea, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o time carioca assume a liderança do torneio de forma momentânea Na manhã deste sábado, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, na Gávea, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Brasileirão Feminino. O único gol da partida foi marcado pela artilheira rubro-negra Sole Jaimes. Com o resultado, o time carioca mantém uma sequência inédita de vitorias no torneio: seis.
+ Confira a tabela da Série A1 do Brasileiro Feminino
Flamengo x Bahia pelo Brasileiro Feminino
Letícia Martins/E.C. Bahia
Sob uma temperatura de 25º no Rio de Janeiro, a metade do primeiro tempo foi dominado pelo Flamengo. E as jogadas treinadas pelo técnico português Luis Andrade começaram a dar resultado logo no início.
Aos cinco minutos, as Meninas da Gávea chegaram a balançar a rede com a artilheira rubro-negra Sole Jaimes, após cruzamento de Darlene. Mas a arbitragem marcou impedimento.
E não demorou muito para o time da casa balançar as redes novamente. Desta vez, foi valendo. Dois minutos depois do gol anulado, de novo com Sole Jaimes, o Flamengo abriu o placar na Gávea, após jogada iniciada por Duda.
Aos 16 minutos, foi a vez do Bahia dar susto ao gol rubro-negro. O time, comandado por Igor Morena, teve sua primeira chance no jogo. Após lançamento da lateral Sorriso, Ariely, camisa 22 do Esquadrão, cabeceou para o gol e a bola bateu na trave.
Flamengo x Bahia pelo Brasileiro Feminino
Letícia Martins/E.C. Bahia
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Flamengo tentou ampliar o placar com Darlene, mas a bola esbarrou na defesa do Bahia.
Na metade do segundo tempo, Flamengo e Bahia criaram oportunidades de gol. A primeira foi com a artilheira Nathane, que limpou a jogada, mas a goleira adversária impediu.
O Flamengo ainda teve chance de ampliar o placar, de pênalti, mas Kaylaine Jr. desperdiçou a cobrança jogando para fora.
Com o resultado, o Bahia segue na décima colocação do Brasileirão Feminino. Já o Flamengo dorme este sábado na liderança da tabela, visto que Ferroviária, Corinthians e Internacional só jogam no domingo e na segunda-feira.
O próximo jogo do Bahia será contra o Atlético-MG, fora de casa, no dia 29 de abril, um sábado, às 16h (de Brasília), no Sesc Alterosas. No mesmo dia, uma hora antes, o Flamengo recebe o Real Brasília, no Luso Brasileiro.