Atlético-MG não abre mão de ter datas asseguradas no Mineirão para o futuro e já planeja o que mandar para o Gigante da Pampulha após iniciar os jogos no novo estádio A primeira reunião do comitê criado para discutir e elaborar novos acordos para Atlético-MG e Cruzeiro jogarem no Mineirão terminou com otimismo e prazo para celebrar novo contrato. Apesar do rival demonstrar mais interesse e propostas para mudar o acordo, o Galo também tem exigências para atuar no Mineirão, mesmo após a arena ser inaugurada.
Confira imagens do evento de inauguração da Arena MRV, novo estádio do Atlético-MG
Notícias do Atlético-MG
Fim da janela: Atlético-MG fecha período com R$ 73 milhões em saídas de jogadores; veja lista
Brasileirão Feminino: Atlético tenta aumentar série de vitórias
A postura do Atlético no momento é apenas acompanhar as negociações entre Cruzeiro e Minas Arena, sem interferir. O clube exige, contudo, ter as mesmas condições que o rival no próximo acordo. O Atlético quer contratos iguais e o mesmo número de datas a cumprir, mesmo após inauguração da Arena MRV.
Mineirão durante Atlético x América na decisão do Campeonato Mineiro de 2023
Pedro Souza/CAM
O principal ponto do Cruzeiro de divergência com o Mineirão é a distribuição de receitas. O clube quer ter maior participação no lucro de eventos. Caso a Minas Arena flexibilize o atual acordo e divida mais arrecadações com o clube celeste, o Atlético apenas exige as mesmas condições para quando atuar no estádio.
Se tratando de datas, o Galo também defende uma divisão justa. Mesmo no próximo ano, quando a Arena MRV já deve ter sido inaugurada para jogos oficiais, o time deseja ter marcações no Mineirão. Vale destacar que para 2023 o Mineirão já acertou mais 42 datas para os dois times atuarem. O calendário deve ser divulgado nos próximos dias.
+ Mineirão garante datas para Atlético-MG e Cruzeiro; gestão Ronaldo ajusta acordo financeiro
À princípio, o Atlético pretende ter o mesmo número de jogos que o Cruzeiro no Mineirão - mesmo após inauguração da arena - para mandar partidas do futebol masculino quando não puder jogar no novo estádio e também para mandar outros eventos.
Uma das possibilidades já pensadas é marcar jogos do time feminino no Mineirão, no próximo ano. O clube ainda pensa em outros eventos dentro do gramado que poderão ser usados nestas datas.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Atlético ????