anuncie

Ícone da seleção, Formiga inspira nova geração do futebol feminino às vésperas da Copa

Por Virtual Rondônia em 29/03/2023 às 18:25:26
Volante de 45 anos acompanha ação da seleção sub-20 com o projeto social Daminhas da Bola e recebe o afeto da pequena Lara, de nove anos O futuro do futebol feminino brasileiro é feito de sonhos cada vez mais possíveis. Nesta quarta-feira, 30 meninas do Daminhas da Bola, projeto esportivo de Xerém, na Baixada Fluminense, viveram um dia inesquecível para quem espera, um dia, ser uma jogadora profissional e, quem sabe, defender a seleção brasileira.

Meninas do Daminhas da Bola posam com a volante Formiga e a taça da Copa do Mundo Feminina

Allan Caldas

As pequenas atletas, entre 8 e 14 anos, viram de perto o cobiçado troféu da Copa do Mundo Feminina, que está no Brasil como parte do Tour oficial da taça da Fifa. Depois, participaram de um treino especial na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro, sob o comando do técnico da seleção brasileira sub-20, Jonas Urias, e da auxiliar Bia Vaz.

- As meninas vieram aqui pensando que seria um dia especial para elas, mas na verdade foi inesquecível para nós, que somos entusiastas do futebol feminino. Isso dá sentido à nossa caminhada - comentou Jonas Urias após a atividade de aproximadamente duas horas.

Com a presença de Pia e Formiga, taça da Copa do Mundo Feminina é exibida no Cristo Redentor

A pequena Lara Avelar recebe o abraço da volante Formiga

Allan Caldas

O dia foi ainda mais especial para Lara Avelar, de nove anos, que driblou a timidez e ganhou um abraço e conselhos de ninguém menos que a volante Formiga, ícone do futebol brasileiro e eterna camisa 8 da seleção feminina.

- Nunca desista dos seus sonhos - disse Formiga para a emocionada Lara, que não segurou as lágrimas ao conhecer Formiga.

- Quando eu tive oportunidade de sair de casa para jogar futebol eu tive essa reação também. Fico feliz de ser uma referência para ela e para outras meninas. Que a gente possa dar cada vez mais oportunidades para essas meninas que querem jogar futebol - declarou a experiente volante, de 45 anos, que aguarda proposta após deixar o São Paulo.

Coordenadora do Daminhas da Bola, Joice Barros não economizava sorrisos ao lado do campo, vendo suas pupilas vestindo o uniforme de treino da seleção.

- Quem trabalha com futebol feminino de base vive de sonhos. As meninas sempre falam que querem jogar na seleção, querem ser campeãs mundiais, campeãs olímpicas. Estar junto com a taça da Copa do Mundo é uma experiência incrível. Elas saem daqui cada vez mais motivadas, sabendo que esse sonho é possível - comentou.

Inspiração é o que não falta no projeto, que revelou a zagueira Tarciane, do Corinthians, convocada para os próximos jogos da seleção brasileira prncipal: a disputa da Finalíssima, contra a Inglaterra e um amistoso contra a Alemanha. Também começou no Daminhas a atacante Luany, da seleção sub-20, que acaba de trocar o Grêmio pelo OL Reign, dos Estados Unidos.

- Até pouco tempo algumas dessas meninas estavam convivendo com a Tarciane e a Luany. Elas são uma inspiração - disse Joice.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui