Atacante se recuperou de lesão na chegada ao Velho Continente e jogou por cerca de 30 minutos em vitória por 3 a 2 do time B Quase dois meses após ser anunciado oficialmente pelo Valladolid, o atacante Breno fez a estreia pelo time B espanhol. Ele está emprestado pelo Cruzeiro e é o primeiro atleta a transitar entre os dois clubes geridos por Ronaldo Fenômeno.
Aos 3 min do 1º tempo - finalização certa de Breno do Cruzeiro contra o Guarani
+ Notícias do Cruzeiro
+ Cruzeiro aponta falha em obras na Toca e inicia ação de mais de R$ 6 milhões; empresa rebate
+ Cruzeiro ganha tempo para definir futuros de Claudinho e Gabriel Mesquita; meia treina na Toca
O atacante foi confirmado como reforço na Europa em 30 de janeiro. A estreia aconteceu somente no último domingo em função de uma lesão no músculo posterior de uma das coxa. Ele entrou aos 17 minutos do segundo tempo na vitória por 3 a 2 diante do Real Oviedo, em compromisso válido ao torneio equivalente à quarta divisão espanhola.
- Grato a Deus e muito feliz por fazer minha estreia vestindo a camisa do Real Valladolid. Desde quando era pequeno, sempre tive o sonho de jogar na Europa e neste fim de semana consegui realizá-lo. Trabalhei forte para chegar até aqui e seguirei me dedicando para ter mais momentos felizes como estes! Vamos! - escreveu Breno, nas redes sociais.
A ida de Breno para o Valladolid foi avaliada pela gestão de Ronaldo como uma boa oportunidade para "abrir" as portas no intercâmbio de jogadores jovens. O atleta é bem avaliado, entre outros motivos, pelas valências físicas e táticas - atuou como volante, meia, atacante de lado e centroavante na base do Cruzeiro.
Breno, emprestado pelo Cruzeiro, em ação pelo Valladolid
Divulgação/Real Valladolid
No ano passado, Breno foi o artilheiro do Sub-20 do Cruzeiro, com 17 gols em 32 partidas. Ainda somou sete assistências. Chegou ao profissional através da comissão técnica de Paulo Pezzolano, acumulando uma assistência em seis jogos na campanha do título da Série B.
Neste início de trajetória, Breno defenderá o time B do Valladolid - treinado por Júlio Baptista -, mas com possibilidades de ser aproveitado também na equipe principal, caso seja interesse do técnico Pacheta. Isso aconteceu, por exemplo, com o zagueiro brasileiro Lucas Rosa, inserido no elenco principal. O Valladolid tem como objetivo escapar do rebaixamento na elite espanhola. Atualmente, ocupa a 16ª colocação entre vinte participantes.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????