Ellen, Taba e Yenny Acunã marcaram para as baianas. Raquel e Dani Ortolan descontaram para as gaúchas Na abertura da quinta rodada do Brasileirão Feminino, o Bahia venceu o Grêmio por 3 a 2, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Ellen, Taba e Yenny Acunã marcaram para as baianas. Raquel e Dani Ortolan descontaram para as gaúchas. O resultado coloca as Mulheres de Aço na sexta posição. Já as Imortais ocupam agora o nono lugar.
+ Confira a tabela da Série A1 do Brasileiro Feminino
Bahia vence o Grêmio por 3 a 2, pela quinta rodada do Brasileirão Feminino
Letícia Martins
A primeira finalização do jogo foi do Bahia, aos quatro minutos. O time mandante tentou o gol com a meio-campista Flávia Pissaia, camisa 20 do Tricolor, que arriscou de longe, mas a goleira adversária defendeu.
Em jogada realizada pela direita, Fabi Ramos cruza a bola, que passa por todo mundo na área, mas para nos pés da Ellen, que marca o primeiro gol da partida, aos 18 minutos do primeiro tempo.
Aos 29 minutos, após vacilo na zaga do Bahia, Raquel, que já disputou Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, empatou o jogo para o Grêmio.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Bahia tentou fazer o segundo, com mais uma participação de Ellen no jogo. A atacante passou a bola para a artilheira Nathane, que chutou forte para o gol, mas a goleira Yasmin espalmou para fora.
Depois de levar o empate, o Bahia conseguiu invadir a defesa do Grêmio, com criatividade nas jogadas e criando oportunidades de gol, principalmente com Nathane.
A partida ganhou emoção na reta final, com três gols em cinco minutos. Aos 39 Taba fez Bahia 2 x 1 Grêmio, mas as visitantes buscaram o empate no minuto seguinte, com Dani Ortalan. O sorriso voltou ao rosto das baianas aos 42, quando a atacante chilena Yenny Acuña deu números finais ao jogo: Bahia 3 x 2 Grêmio.
O próximo jogo do Bahia será contra a Ferroviária, fora de casa, no dia 2 de abril, um domingo, às 16h (de Brasília). Um dia antes, no sábado, o Grêmio recebe o Santos, no estádio Airton Ferreira da Silva, em Rio Grande do Sul. Por lá, a bola começa a rolar às 15h (de Brasília).