Atacante diz que teve conversas com time de Jürgen Klopp e nega que lado financeiro tenha pesado na escolha pelo PSG: "Nunca falei sobre dinheiro" O fim da novela sobre o destino de Mbappé veio acompanhado de muitas explicações do francês. Após anunciar sua renovação de contrato com o PSG, o atacante concedeu entrevistas a vários veículos diferentes da imprensa europeia e fez novas declarações sobre seu dilema entre o time parisiense e o Real Madrid. Inclusive que havia outro time na disputa: o Liverpool.
– Conversamos um pouco, mas não muito. Conversamos um pouco. Eu conversei com o Liverpool porque é o clube favorito da minha mãe. Minha mãe ama o Liverpool. Não sei por que, tem que perguntar para ela (risos) – disse Mbappé, ao jornal britânico Telegraph, referindo-se à sua mãe e representante, Fayza Lamari.
Mbappé também confirmou que o Liverpool foi um dos clubes que o procurou quando ele deixou o Monaco, no meio de 2017. Segundo o francês, houve uma reunião naquela época, mas o negócio não avançou.
Presidente do PSG responde acusações da LaLiga: “Medo”
Rúben Amorim é cotado para assumir o PSG
Em outra entrevista, à emissora britânica BBC, Mbappé respondeu se ele havia desistido do sonho de jogar pelo Real Madrid. O francês evitou descartar a possibilidade de, um dia, atuar no time merengue.
“Nunca acaba. Nunca acaba. A única coisa é que agora eu assinei um contrato de mais três anos. E você nunca sabe o que pode acontecer no futuro”, respondeu Mbappé.
– Eu desisto de falar do futuro, eu só penso no presente. E o presente é que assinei um contrato de mais três anos com o Paris Saint-Germain – reiterou o atacante.
Mbappé renovou até 2025 com o PSG
Christophe Petit Tesson/EFE
O jogador também deu uma entrevista ao jornal espanhol Marca, que o questionou sobre as alegações de que a proposta financeira melhor o levou a renovar com o PSG. O camisa 7 garantiu que nunca falou sobre dinheiro nas conversas com o Paris e com o Real Madrid.
“Sempre falei sobre futebol, títulos, jogos importantes... nunca sobre dinheiro”, assegurou.
– As pessoas podem falar sobre o que quiserem, mas todo mundo me conhece. Falei com todos no Real Madrid, falei com o PSG, e eles sabem que nunca discuti dinheiro com o presidente, com Florentino Pérez ou com Nasser Al Khelaifi. Meu advogado falou um pouco sobre dinheiro, assim como minha mãe, mas eu não. Falo de esporte porque falo em campo. Meu dinheiro vai para minha conta, eu olho um pouco, mas não me importo. Estou aqui para ganhar títulos, para mostrar que sou o melhor e para ser feliz. Acho que agora estou feliz – garantiu.
Mbappé renovou com o PSG até o meio de 2025. Segundo divulgado por diversos veículos da imprensa europeia, o atacante pode receber até 600 milhões de euros (R$ 3 bilhões) em salários, luvas e premiações caso cumpra os três anos de contrato. Até agora, ele tem 171 gols em 217 jogos com a camisa do Paris.
Capa do Marca desta terça, com Mbappé: "Nunca falei de dinheiro com Florentino"
Reprodução/Marca