Volante de origem, jogador vem de três atuações pelo lado direito e afirma que liberdade no gramado é ponto positivo da nova função: "Estamos tentando ao máximo jogarmos muito juntos" Confira a entrevista de Yago Felipe após o jogo contra o Fortaleza
Entre as muitas mudanças promovidas pelo técnico Fernando Diniz desde que chegou ao Fluminense, uma delas chama a atenção pela questão do posicionamento de um jogador em especial. Volante de origem, Yago Felipe atuou nos últimos três jogos da equipe como lateral-direito, contra o Athletico-PR, contra o Unión, da Argentina, e contra o Fortaleza, no último domingo.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Yago Felipe no jogo entre Fortaleza e Fluminense
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Atuar pelos lados não é uma novidade para Yago, que já tinha feito a função com o técnico Abel Braga ao longo de algumas partidas e até mesmo com Diniz nos primeiros jogos. O que muda agora é que o jogador tem sido titular pelo lado direito, mesmo com o time contando com Calegari e Samuel Xavier para o setor.
"O Diniz sabe que pode contar comigo onde for. Vou estar sempre disposto a ajudar o Fluminense, dar a vida, independente da posição que ele me colocar. Tenho isso em mente, que quero ajudar, seja onde for", afirmou Yago Felipe em entrevista ao ge.
O curioso é que em 2019, quando comandou o Fluminense, o técnico Fernando Diniz fez algo semelhante com Caio Henrique, que hoje vem se destacando na Europa atuando de lateral no Monaco. O comandante tricolor, porém, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Fortaleza afirmou que são situações distintas.
Caio Henrique nos tempos de Fluminense
Lucas Merçon/Fluminense
- Não vejo Yago muito a ver com Caio Henrique. Ele eu vi no Paraná Clube de falso 9 e de 10, liguei para ele quando eu era do Athletico, depois que assisti uns jogos dele em 2018. Achei que era muito bom jogador, mas estava fora de posição.
- Trouxe ele para jogar mais atrás e sobrou oportunidade dele jogar de lateral. Ele tinha características claras de lateral, com muita velocidade, capacidade física de ir e volta, números exuberantes. Ele se adaptou muito bem e o resto é história. Pode ser que aconteça o mesmo com o Yago? Pode. Mas não é essa a ideia. Depende de como o time vai se comportar e de como ele vai se comportar.
+ Leia mais notícias do Fluminense
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
Melhores momentos: Fortaleza 0 x 1 Fluminense, pela 7ª rodada do Brasileirão 2022
Independente se no meio ou na lateral, uma coisa é certa: Yago Felipe quer seguir no time e deixa claro que o esquema adotado pelo treinador vem facilitando a adaptação.
- Estamos tentando ao máximo jogarmos muito juntos. Então, o time junto facilita mais. E o Diniz dá liberdade para ir pelo meio também. E a cada jogo estou tentando fazer o que ele pede. É um cara vencedor e eu estou aprendendo bastante - concluiu Yago.
Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Tricolor volta a campo para enfrentar o Oriente Petrolero, da Bolívia, com poucas chances de classificação na Sul-Americana. No domingo, às 18h (de Brasília), enfrenta o Flamengo pelo Brasileirão.
O podcast ge Fluminense está disponível nas seguintes plataformas:
???? Globoplay - clique aqui para ouvir!
???? Spotify - clique aqui para ouvir!
???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
?? Dá o play!
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv
SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ