Clubes da Alemanha e dos Estados Unidos criam consórcio para a formação e negociação de jogadores O Bayern de Munique, da Alemanha, e o Los Angeles Football Club, dos Estados Unidos, formaram uma parceria e vão cooperar no desenvolvimento de jovens talentos. Para isso, os dois clubes formaram um consórcio batizado como Red&Gold Football com sede em Munique.
Veja mais notícias do Futebol Internacional
O principal objetivo da união é desenvolver talentos internacionais, também em cooperação com clubes parceiros, para suas próprias equipes e para o futebol profissional.
— Vemos esta parceria como uma oportunidade de fortalecer o Bayern na competição esportiva com os melhores clubes da Europa e da Bundesliga. O fato de a Copa do Mundo de 2026 acontecer em grande parte nos Estados Unidos, onde já temos um escritório em Nova York, torna Los Angeles ainda mais atraente. Espero um aumento na qualidade e nos jovens talentos da Major League Soccer, o que terá um impacto positivo em nossa parceria — afirma Oliver Kahn, CEO do Bayern.
Bayern de Munique e Los Angeles FC anunciam parceria
Divulgação
Desde 2014, o FC Bayern estabeleceu três escritórios no exterior: em Nova York para o mercado americano, em Xangai para o mercado chinês (2017) e em Bangkok (2022) para o mercado do Sudeste Asiático. O modelo adotado pelo clube alemão em parceria com o LAFC pode ser considerado uma novidade no mundo do futebol.
— Parcerias entre dois clubes para o desenvolvimento de jogadores não são uma novidade no futebol. Normalmente não funcionam tão bem, pois não há um grande compromisso entre eles. Pelas informações iniciais disponíveis, parece existir a intenção de desenvolver-se um negócio específico de formação e negociação de jogadores, sem que haja qualquer influência na gestão destes clubes, diferentemente do que estamos vendo no modelo de multi propriedade, onde o desenvolvimento dos jogadores é parte essencial na relação entre os clubes que são parte da aliança, porém sob a direção de um único dono — opina Eduardo Carlezzo, advogado especializado em direito desportivo responsável pelo processo de transformação em SAF do Atlético-GO.
O Los Angeles Football Club foi fundado em 2014 e estreou na Major League Soccer em 2018. Em 2020, jogou a final da Liga dos Campeões da CONCACAF, que reúne os melhores clubes da América do Norte, América Central e América do Norte. Caribe. Em 2022, o Los Angeles Football Club venceu o campeonato da MLS pela primeira vez.
Desde 2018, o time do técnico Steven Cherundolo venceu mais partidas da temporada regular do que qualquer outro time da Major League Soccer. Até agora, todas as partidas da temporada regular e do playoff no BMO Stadium - onde o Los Angeles joga em casa no sul do estado - também esgotaram com 22.000 espectadores.
Em 2022, o Los Angeles FC contratou Giorgio Chiellini. O zagueiro de 38 anos, que já ganhou a Copa do Mundo pela Itália, deixou o futebol de seu país para atuar nos Estados Unidos, um movimento que demonstra a força que o esporte tem conquistado de forma global.
Quem é o favorito nas quartas da Champions: City ou Bayern? Veja o debate