anuncie

Jogador que mais acerta passes no Carioca, Martinelli se vê em seu melhor momento no Fluminense

Por Virtual Rondônia em 21/03/2023 às 20:18:21
Após subir em 2020, volante se firma de titular aos 21 anos: "Hoje sou mais maduro e preparado" O Fluminense versão 2023 chega à final do Campeonato Carioca cheio de protagonistas: o artilheiro é o Cano; o destaque é o Arias; o maestro é o Ganso; o líder é o Nino... E podemos dizer que Martinelli é o famoso "carregador de piano". Nos implacáveis 7 a 0 sobre o Volta Redonda, no último sábado no Maracanã, até o volante fez gol (veja no vídeo abaixo), mas ele geralmente não aparece tanto para o torcedor nos jogos e faz o "trabalho sujo" que todo técnico gosta: correr e marcar.

Veja o gol de Martinelli sobre o Volta Redonda

Mas Martinelli vai além e também ajuda na saída de bola, e praticamente todas as jogadas tricolores passam pelos seus pés. Tanto que o volante lidera o ranking de passes certos entre todos os times do Campeonato Carioca: foram 779 em 11 jogos, média de 70,8 por partida. Comparado aos outros principais Estaduais do país, quem mais chega perto dele no quesito é o lateral-esquerdo Fábio Santos, do Corinthians, com 714 passes certos em 13 confrontos.

+ Fluminense x Flamengo na final do Carioca: Ferj define datas e horários

Além disso, Martinelli é um dos que mais desarmam no time, com 19 desarmes, só atrás de Arias (21) e André (22) no elenco tricolor. Após subir para o profissional em 2020, com o técnico Odair Hellmann, e ter sido um dos destaques do time com três gols, o volante voltou a se firmar como titular na reta final de 2022 e não saiu mais da equipe. Em entrevista ao ge, o jovem de só 21 anos se vê em seu melhor momento no Fluminense:

– Certamente hoje eu sou um jogador mais maduro e preparado para a realidade do futebol profissional. A experiência que estou trazendo desde que subi de vez para o elenco principal me ajuda bastante também. Em 2020 eu estava dando os meus primeiros passos nessa etapa. De lá para cá muita coisa aconteceu, bastante aprendizado. Hoje consigo ver algumas coisas durante o jogo que, há três anos, eu ainda tinha um conhecimento inicial - avaliou.

Martinelli é o líder de passes certos em todo o Carioca

Mailson Santana / Fluminense FC

+ Flamengo é maior vítima do Fluminense entre rivais da Série A nos últimos 12 jogos

Veja outras respostas da entrevista:

ge: Você recuperou a condição de titular no segundo semestre do ano passado, agarrou a oportunidade e não saiu mais do time. Como avalia o seu início de ano em 2023?

Martinelli: – Estou muito satisfeito. Não só por estar fazendo bons jogos individualmente, mas principalmente pelo desempenho coletivo do nosso time. Sempre procuro me preparar bem para colher os frutos nos jogos, e acredito que estamos no caminho certo para realizar uma temporada vitoriosa pelo Fluminense. O jogador de alto rendimento sempre quer se apresentar melhor em relação ao jogo passado ou à última temporada. Esse é o meu pensamento e estou bem feliz com o que tenho entregado.

E sábado teve até gol seu de cabeça. Estava com saudade de marcar? Já tinha feito algum de cabeça antes?

– É uma sensação muito gostosa, ainda mais com o Maracanã cheio com a presença do nosso torcedor. Logicamente eu busco ajudar o time da maneira que ele mais precisa em cada desafio, mas nunca deixo de tentar aproveitar alguma oportunidade que apareça. Como profissional foi o primeiro de cabeça, mas na base já marquei alguns, inclusive na final do sub-17 contra o Vasco.

+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Martinelli acena para a torcida no Maracanã

Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

A gente olha para o ataque e vê você lá dando opção. Olha para uma marcação na defesa e você também está lá. Soube que já teve jogo que você correu 13km. Qual o segredo para ter tanto fôlego?

– Muita disciplina e foco. Desde as categorias de base eu levo a preparação muito a sério, procuro escutar os mais experientes e os profissionais que atuam fora de campo. Jogador de alto rendimento não pode depender apenas do seu talento para se sobressair. Fico feliz em saber que tenho ótimos números pelo Fluminense nessa temporada e trabalho diariamente sempre para evoluir e poder contribuir cada vez mais.

Você é quem mais acerta passes no Campeonato Carioca, e o terceiro do time que mais desarma (só atrás do Arias e do André). Acha que os números são uma prova que está à vontade no Dinizismo?

– São números que não se conquista sozinho. Trabalho todo dia para entregar meu melhor. Além disso, o Fluminense tem um grupo maravilhoso, que já joga junto há algumas temporadas. O Diniz já conhecia uma parte, principalmente aqueles que, assim como eu, vieram de Xerém. E ele tem muita a preocupação com os mais novos. É um cara que vê o futebol de maneira interessante. Trabalhar com ele e a comissão do Fluminense só me ajudam mais no crescimento do meu desempenho. E isso se reflete individualmente e coletivamente.

+ Leia mais notícias do Fluminense

???? Ouça o podcast ge Fluminense ????

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui