Meia se destacou com primeira assistência pelo profissional contra o Santo André, mas não entrou nas quartas diante do Ituano, no jogo da queda; ele relata clima triste no grupo Não foi uma semana fácil para o elenco do Corinthians. Primeiro, pela eliminação precoce diante do Ituano, nas quartas de final do Paulistão, no domingo passado. Depois, pela invasão feita por torcedores ao CT Joaquim Grava durante o treino de sexta-feira, aumentando a pressão no grupo.
Aos 21 anos, o meia Matheus Araújo disputou seu primeiro campeonato profissional pelo Timão. Em papo com o ge nesta semana, no Canindé, durante jogo do time sub-20, ele relatou um abatimento do elenco por conta do último resultado:
– Todo mundo ficou muito triste com a situação, ninguém queria estar eliminado, até porque nós sabemos que tínhamos potencial para ser campeão. Acabou acontecendo, mas vamos nos preparar, não podemos abaixar a cabeça, o ano está só começando e temos outras competições.
Leia também
+ Veja imagens exclusivas da invasão ao CT
+ No reforço, Barletta já tietou ídolos do Timão
Matheus Araújo em treino do Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
No Paulistão, Matheus deu sua primeira assistência pelo profissional, na vitória contra o Santo André, mas não entrou diante do Ituano, no jogo da semana passada.
– Essa oportunidade que o Fernando me deu foi muito importante, eu precisava dela para poder mostrar, fiquei feliz com a partida que fiz, com a assistência, por poder ajudar a equipe. Infelizmente fomos eliminados de uma maneira precoce, mas é preparar, que temos três campeonatos grandes.
Matheus Araújo e Murillo durante jogo sub-20 do Corinthians no Canindé
Marcelo Braga
A data do próximo jogo oficial pode ser em 5 de abril, uma quarta-feira, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, mas o clube só terá certeza de quando fará a sua estreia no torneio (e contra quem) após o sorteio do dia 27 de março, em Assunção, no Paraguai.
– O fundamental é a gente ter um mental forte, saber controlar nossas emoções. Se a gente conseguir ter esse controle emocional, vamos nos preparar bem. Este ano tem um Brasileiro em que equipes grandes voltaram para a elite. Temos de estar bem concentrados para ir bem – afirmou.
Fernando Lázaro acompanhou a vitória do Corinthians Sub 20
+ Veja mais notícias do Corinthians
Uma das referências para o meia-atacante é Renato Augusto, que tem sido um espelho no elenco:
– É muito legal estar ali no CT, ter o apoio deles, pegar vários conselhos deles, que já viveram tudo o que estou vivendo hoje. E ainda mais vindo do Renato Augusto, que já jogou Copa do Mundo, que tem uma carreira incrível, é um excelente jogador. Tenho de agradecer a Deus por essa oportunidade.
Outro que tem dado suporte aos jovens é Giuliano. E Matheus também tem aproveitado disso:
– Giuliano conversa bastante com a gente em campo e fora. É um cara sensacional que quer ajudar a todo mundo. Ele até brinca: "Conversa comigo, tenho muitas coisas para te ensinar". Giuliano é um excelente jogador e pessoa. Para quem vem da base, isso é importante. Isso que ele faz ajuda para que a gente tenha uma adaptação mais rápida ao profissional. Só tenho a agradecê-lo – destacou.
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge