Guilherme Malheiro, de 19, estava emprestado pela Ferroviária com valor fixado para compra O Cruzeiro rescindiu o contrato com o meia Guilherme Malheiro, de 19 anos. O jogador estava emprestado pela Ferroviária-SP até o meio do ano e participou da pré-temporada com o elenco principal, sendo observado de perto pela comissão técnica de Paulo Pezzolano.
+ Notícias do Cruzeiro
+ Richard treina com elenco; meia segue fora e deve ser desfalque
+ Cruzeiro tem julgamento adiado e aguarda definições; veja possíveis punições
Apesar de ainda ter idade para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o garoto não foi à competição justamente para ser observado com o grupo principal, pensando na definição do futuro do atleta. O mesmo ocorreu com Ian Luccas, que atualmente é titular do time no Mineiro.
O Cruzeiro tinha opção de compra de Malheiro, com valor dos direitos econômicos fixados. Como não exerceria até o fim do contrato, optou pela rescisão antecipada. Ian Luccas tem situação diferente. A tendência, hoje, é de que ele siga na Toca com contrato definitivo.
Guilherme Malheiro durante treino com profissional do Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
A trajetória dos dois também foi diferente nas categorias de base do Cruzeiro. Ian fez 20 jogos pelo time sub-20, após se destacar na Copinha e no Paulista da categoria, vestindo a camisa da Ferroviária. Guilherme Malheiro, por outro lado, disputou apenas sete jogos (dois como titular) pelo time júnior celeste.
O sub-20 do Cruzeiro passou por mudanças ao longo do ano passado e também sofrerá alterações no decorrer da atual temporada. Mas, nenhuma peça que entrou em campo na Copinha deste ano, deixou o clube após a competição. As saídas têm ocorrido principalmente entre atletas que fecharam a trajetória no sub-17. O meia Amilton foi mais um nesta condição que deixou o clube.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????