Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida da segunda fase da Copa do Brasil América-MG e Santa Cruz se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil. A partida será disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte. O ge acompanha o jogo em Tempo Real (clique aqui para acessar).
O time vencedor vai levar a bolada de R$ 2,1 milhões pela vaga na terceira fase. Desta vez não existe a vantagem do empate para a equipe visitante. Em caso de igualdade no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis - o mando de campo foi sorteado previamente.
+ Veja a tabela da Copa do Brasil 2023
O América chega para o jogo decisivo após derrotar o Cruzeiro por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O Coelho garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil depois de empatar com o Tocantinópolis em 1 a 1, em duelo marcado por um apagão, que interrompeu a partida por mais de uma hora.
Do lado oposto, o Santa Cruz. Cobrado pela falta de desempenho recente e as duas derrotas consecutivas diante do Ferroviário, pela Copa do Nordeste, e Sport, no primeiro Clássico das Multidões do ano, no Estadual, o time tricolor vive seu pior momento na temporada.
Onde assistir
Transmissão: Amazon Prime
Tempo real: o ge acompanha a partida lance a lance (clique aqui e acompanhe).
Escalações prováveis
América-MG - Técnico: Vagner Mancini
A principal dúvida de Vagner Mancini é a escalação de Éder para a zaga. O defensor ficou de fora do último jogo, contra o Cruzeiro, por incômodo na coxa. O treinador do América também deve escolher outros titulares em algumas posições para começar a partida, já que o time vive sequência de decisões e joga ainda a partida da volta da semifinal do Mineiro, no próximo fim de semana.
Quem está fora: Éder (dúvida por incômodo na coxa)
Pendurados: ninguém
Provável escalação: Matheus Cavichiolli; Arthur (Nino Paraíba), Ricardo Silva (Wanderson), Maidana e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Emmanuel Martínez; Everaldo, Wellington Paulista e Felipe Azevedo (Dadá Belmonte)
+ Veja mais notícias do América
Santa Cruz - Técnico: Ranielle Ribeiro
Ranielle Ribeiro, técnico do Santa Cruz, em jogo contra o Sport
Marlon Costa/Pernambuco Press
Pressionado por resultados, o técnico Ranielle Ribeiro terá apenas uma dúvida na escalação: o meio de campo. Daniel Pereira, volante titular, sofreu novo desconforto na coxa e sequer viajou a BH - assim como João Erick, seu substituto imediato, cortado da relação.
Ou seja: o Santa Cruz só terá à disposição os volantes Baraka e Anderson Paulista para repor as ausências. Mesmo fora de característica, por atuar como segundo volante, a tendência é de que Paulista assuma a vaga de titular.
Quem está fora: Daniel Pereira, João Erick, Anderson Ceará, Michel Douglas, Rian Lopes e Ariel
Pendurados: nenhum
Provável escalação: Michael Fracaro, Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Alemão e Marcus Vinícius; Anderson Paulista, Arthur Santos e Felipe Gedoz; Lucas Silva, Maranhão e Pipico.
+ Veja mais notícias do Santa Cruz
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller (SC)
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
OBS: não há VAR na segunda fase da Copa do Brasil