Defensor progride bem após artroscopia e deve voltar para Libertadores e possível final do Carioca Sem atuar desde 5 de fevereiro, na vitória do Fluminense em cima do Audax por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca, Manoel vem evoluindo bem na recuperação da artroscopia realizada para corrigir uma lesão no menisco do joelho direito, e o clube está até reconsiderando a contratação de mais um zagueiro. Entregue ao setor de fisioterapia, o defensor, que é titular com Fernando Diniz, está caminhando normalmente sem muletas desde a semana passada, e o clima é de otimismo.
Manoel se empenha em recuperação no Fluminense
Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
A rápida recuperação de Manoel não surpreende o staff do Fluminense. O zagueiro pode estar sumido nas redes sociais (não postou nada desde a cirurgia), mas ele está todos os dias no CT Carlos Castilho para o tratamento e vem se dedicando à fisioterapia em diversos turnos para acelerar o processo. Com sua evolução, a expectativa é que volte a ficar à disposição para a estreia na Libertadores e para uma eventual final de Carioca, caso o time passe do Volta Redonda.
+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Juan Jesus comemora um gol pelo Napoli na Itália
Ciro De Luca/Reuters
No fim de fevereiro, em entrevista ao Seleção Sportv o presidente Mário Bittencourt mencionou a intenção de contratar um zagueiro para substituir Manoel. De lá para cá, o Fluminense sondou vários nomes no mercado para a posição, como Juan Jesus, do Napoli, da Itália; Luan Peres, do Fenerbahçe, da Turquia; Dória, do Santos Laguna, do México, entre ourtos. No entanto, o clube está reavaliando investir em uma contratação devido à rápida recuperação de Manoel.
Sem Manoel, que vinha sendo titular absoluto desde a temporada passada, Daviz Braz assumiu a posição no clássico contra o Vasco, na oitava rodada do Carioca, e vem atuando ao lado de Nino desde então. Em vários jogos, porém, André tem assumido o setor no segundo tempo, quando Diniz adianta o time com mais um homem de meio de campo. Para o setor, o técnico ainda tem como opção Vitor Mendes, Felipe Melo e os jovens Kayky Almeida, Felipe Andrade e Luan Freitas.
Diniz deve mudar o esquema tático para o próximo jogo contra o Volta Redonda?
Em 2023, Manoel entrou em campo com a camisa do Fluminense em cinco oportunidades. Ao todo, o zagueiro tem 77 partidas pelo clube e nove gols marcados. Ainda sem poder contar com o zagueiro, o Tricolor enfrenta o Volta Redonda no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã, precisando vencer para seguir em busca do bicampeonato carioca.
+ Leia mais notícias do Fluminense
???? Ouça o podcast ge Fluminense ????
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv