Líder da Ligue 1 tenta se recuperar da eliminação da Liga dos Campeões. Acompanhe a partida em Tempo Real no ge a partir das 17h (horário de Brasília) O Paris Saint-Germain enfrenta neste sábado o Brest, no estádio Francis-Le Blé, pela 27ª rodada do Campeonato Francês. Acompanhe a partida pela Ligue 1 em Tempo Real no ge a partir das 17h (horário de Brasília).
+ Confira a tabela do Campeonato Francês 2022/23
Messi no treino do PSG antes do jogo contra o Brest, pelo Campeonato Francês
A.Meunier / PSG
+ Neymar passa por cirurgia no Catar, e operação é bem-sucedida
Esse é o primeiro jogo do PSG depois da eliminação da Champions League. No meio de semana, o líder do Campeonato Francês foi derrotado por 2 a 0 pelo Bayern de Munique e parou nas oitavas de final da Liga dos Campeões. No placar agregado, 3 a 0.
O Paris Saint-Germain também não tem mais chances de título na Copa da França. A equipe foi eliminada nas oitavas de final, ao perder para o Olympique de Marselha por 2 a 1.
A situação na Ligue 1 é confortável: são oito pontos de vantagem em relação ao segundo colocado na classificação, o Olympique (63 a 55).
O técnico Christophe Galtier não poderá contar com o zagueiro Marquinhos, que se lesionou no jogo contra o Bayern. Ele deve ficar pelo menos 10 dias fora de ação. Outro que foi para o departamento médico foi o lateral Mukiele.
— Você tem que ter uma força mental exemplar depois de uma eliminação assim. O clube vai atrás do 11º título no Campeonato Francês. Se ganhar, vai ser um recorde. É um objetivo nosso desde o início da temporada — comentou Galtier.
Enquanto isso, o Brest não terá o meio-campista Camara, suspenso, Lala, Lemarechal, Lage e Dembele, todos lesionados. Le Douaron também é dúvida. O Brest ocupa a 15ª posição na tabela, com 23 pontos.
Confira todas as informações sobre o jogo:
Brest x PSG
Local: Estádio Francis-Le Blé, Brest, França
Horário: 11/3, 17h (de Brasília)
Árbitro: Marc Bollengier (FRA)
Onde assistir: ESPN e Star+
Prováveis escalações:
Brest: Bizot; Fadiga, Dari, Brassier e Duverne; Belkebla, Lees-Melou e Magnetti; Honorat, Mounie e Del Castillo. Técnico: Eric Roy.
Paris Saint-Germain: Donnarumma; Danilo Pereira, Ramos e Bitshiabu; Hakimi, Zaire-Emery, Verratti, Vitinha e Nuno Mendes; Messi e Mbappé. Técnico: Christophe Galtier.