A Adidas não sabe o que fazer com um estoque de US$ 1,3 bilhão (R$ 6,6 bilhões) em tênis e roupas produzidos sob a parceria com Kanye West, rapper agora conhecido como Ye.
ENTENDA
O acordo que criou a marca Yeezy em 2015 foi desfeito pela fabricante em outubro do ano passado após o cantor ter publicado comentários antissemitas em redes sociais.
A Adidas disse que continuou produzindo os itens da parceria para evitar a demissão de milhares de pessoas envolvidas. Agora, ela tem quatro opções na mesa sobre o que fazer com eles:
IMPACTO
Abalada pela queda de consumo na China com as políticas de restrição e pela saída da Rússia após a Guerra da Ucrânia, a Adidas registrou tombo de 66% no lucro operacional, para 669 milhões de euros.
Pensando em 2023, sem os 500 milhões de euros de lucros estimados para o estoque de US$ 1,3 bilhão da marca Yeezy, o CEO disse que será "um ano de transição", com lucro operacional perto de zero.
Fonte: Notícias ao minuto