"Tinha que eliminar esses loucos. Não dá para pegar uma metralhadora, não?", disse Ratinho ao comentar na rádio Massa FM um projeto de lei proposto por Bonavides. A deputada havia sugerido retirar a expressão "marido e mulher" da união civil para favorecer a representatividade de relacionamentos homoafetivos e evitar constrangimentos.
"Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa", disse Ratinho no programa exibido em 2021.
A assessoria de Ratinho afirmou que ele não vai comentar o caso.
O apresentador também fez comentários sobre a aparência da deputada e a chamou de imbecil. "Feia do capeta", afirmou.
O MPF exige que o apresentador pague uma indenização de R$ 2 milhões. Outra demanda do órgão é que a Rádio Massa FM exiba campanhas e ações de conscientização sobre os direitos das mulheres e combate à violência de gênero por pelo menos um ano.
Bonavides se manifestou sobre o caso no Twitter. "Machistas não passarão! O ato violento que sofri não pode ficar impune e diz respeito a todas nós. Seguimos em luta pelos direitos das mulheres", publicou nesta quarta-feira.
Fonte: Notícias ao minuto