Presidente do clube catalão também diz que vai renovar com Xavi e Busquets O presidente do Barcelona, Joan Laporta, disse que conversou com o pai de Lionel Messi sobre uma homenagem ao craque argentino, cuja saída do clube catalão deixou uma "sensação triste".
- Nós nos encontramos (com Jorge Messi). Dei os parabéns pela vitória da Argentina (na Copa do Mundo de 2022) e conversamos sobre uma homenagem a Leo - afirmou Laporta, que evitou, no entanto, se referir a uma eventual volta do astro ao Barça.
+ MP denunciará Barcelona por corrupção após pagamentos a ex-VP de arbitragem da Espanha
Live do ge debate prêmio de melhor do mundo dado a Messi
- Não quero falar de um possível retorno por respeito ao jogador e ao Paris Saint-Germain - disse Laporta, lembrando da saída de Messi do Barcelona e afirmando que "tinha que tomar essa decisão".
- A instituição está acima de jogadores, treinadores e presidentes, e não tínhamos Fair Play Financeiro. Gostaria que ele continuasse e não soube como fazer. Tive que escolher e escolhi a instituição – salientou em declarações à agência de notícias AFP.
Laporta e Messi em foto de arquivo
Getty Images
Renovações de Xavi e Busquets
Joan Laporta também falou sobre desejo de renovar o contrato do técnico Xavi Hernández, já que ele "está indo muito bem" à frente da equipe. O atual contrato do treinador vai até junho de 2024.
- Tem que renovar porque ele jogou, conhece a casa e defende o estilo genuíno do Barça. Ele é um homem que não dá um passo maior que a perna, que não pede loucuras e compreende a situação do clube - afirmou Laporta, que também quer renovar com o veterano Busquets.
- Ele é fundamental no vestiário, tem uma maneira de jogar que cria o nosso sistema e Xavi quer que continue – disse.