Janela de transferências se encerra em 04 de abril, e Cruzeiro ainda trará número considerável de reforços O Cruzeiro tem menos de um mês para acertar contratações e registrá-las visando o principal objetivo na temporada: a Série A do Brasileiro. O clube vem buscando peças defensivas, com prioridade para zagueiros, mas também está atrás de laterais e nomes para a fase ofensiva. Uma peça sugerida foi o de Junior Caiçara, 33 anos, sem clube desde que deixou o Istambul Basaksehir, da Turquia.
Mais notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
Cruzeiro entra em fase decisiva do Mineiro com apenas dois zagueiros e segue busca urgente
Caiçara está retornando ao Brasil e vai jogar em um clube brasileiro, depois de rescindir com o Istambul, por quem atuou por 22 jogos na temporada (último foi no fim de janeiro). Ainda não houve proposta do Cruzeiro pelo jogador, mas os contatos continuam. Outros times da Série A mantiveram contato com o staff do lateral.
Junior Caiçara é lateral direito, mas pode compor a zaga e atuar numa linha de três defensores, como Pezzolano gosta de atuar, ou até mais avançado no meio. O jogador brasileiro tem longa passagem pela Europa. Desde a temporada 2016/2017 atua pelo Istambul Basaksehir, um dos mais fortes atualmente da Turquia.
Júnior Caiçara, lateral-direito brasileiro campeão com o Basaksehir
Arquivo/IBFK
Antes, Caiçara atuou por dois anos no Schalke 04, da Alemanha. Também jogou pelo Ludogorets Razgrad, da Bulgária, e pelo Gil Vicente, da Portugal. No Brasil, antes de ir para a Europa, atuou em clubes mais modestos como Santo André, América-SP e CSA.
A urgência mesmo está na zaga. Hoje, o Cruzeiro tem Lucas Oliveira e Reynaldo como opções. O zagueiro Pedrão, ainda na formação de base, compôs banco no jogo contra o Democrata SL. Neris está machucado, neste momento.
Pelo menos, duas peças para o setor são buscadas. O Cruzeiro tenta trazê-las já para antes do início do Campeonato Brasileiro para adaptação ao grupo e ao modelo de jogo de Paulo Pezzolano. Além disso, o Cruzeiro está atrás de um lateral esquerdo. Marlon, no futebol turco, é o nome da vez, no momento.
Marlon Ankaragücü
Divulgação/ Ankaragücü
Para a parte ofensiva, o Cruzeiro também está em busca de peças. O clube ainda monitora o meio-campista, podendo ainda trazer um homem com mais pegada, como um primeiro volante e mais um atacante. As novas peças para o Brasileiro poderão superar, facilmente, cinco.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????