Técnico reclama de atuação dos jogadores por segundo tempo caótico em Anfield, o que acabou provocando a pior derrota dos Diabos Vermelhos na história do North West Derby Erik ten Hag demonstrou todo seu descontentamento com a performance do Manchester United na histórica goleada sofrida para o Liverpool, por 7 a 0, pela Premier League, no domingo. O técnico holandês condicionou o resultado a uma falta de profissionalismo dos jogadores, principalmente no segundo tempo, quando os Diabos Vermelhos levaram seis dos sete gols.
Liverpool 7 x 0 Manchester United - Gols - 26ª rodada do Campeonato Inglês 2022/2023
+ Confira a tabela da Premier League
- É bastante óbvio, não foi profissional. No primeiro tempo, acho que fomos o melhor time. Realmente me surpreendi que, depois do intervalo, entregamos o jogo tão rapidamente. Como sofremos os gols é realmente irritante. O terceiro foi um contra-ataque com decisões não profissionais: sem acompanhar, sem correr, indo para frente, abrindo espaço no meio de campo, sem voltar. Não creio que isso seja o Manchester United. Foi muito ruim - reclamou Ten Hag.
O terceiro gol mencionado por Ten Hag saiu aos 4 do segundo tempo, em uma jogada de contra-ataque três minutos depois do segundo do Liverpool. Salah avançou com liberdade, passando por Lisandro Martínez. Na sequência, o egípcio tocou à frente para Gakpo marcar na saída de De Gea.
Ten Hag e jogadores do Manchester United após goleada histórica sofrida para o Liverpool na Premier League
REUTERS/Carl Recine
O 7 a 0 do Liverpool entrou para a história dos quase 130 anos do North West Derby. O resultado em Anfield é o novo recorde do clássico, superando o 7 a 1 dos próprios Reds em 1895, também em casa.
Essa foi também a pior derrota do Manchester United na história, igualando os reveses para Blackburn em 1926, Aston Villa em 1930 e Wolverhampton em 1931.
O Manchester United está em terceiro lugar na Premier League, com 49 pontos. O Liverpool, primeiro time fora do G-4, tem 42.
Os Diabos Vermelhos voltam a campo na próxima quinta-feira, no jogo de ida da Liga Europa contra o Real Betis, no Old Trafford.