Time diminui média de finalizações, mas aumenta número de gols em sequência invicta O Cruzeiro cresceu nas últimas rodadas do Campeonato Mineiro e, somente por isso, conseguiu a classificação à semifinal, mesmo com o empate na última rodada. Grande parte da responsabilidade pela classificação foi de Bruno Rodrigues e Gilberto, que somaram sete gols dos 11 totais cruzeirenses.
Jogadores do Cruzeiro são generosos quando o assunto é cobrança de pênaltis
+ Notícias do Cruzeiro
O time de Paulo Pezzolano conseguiu arrancar na competição a partir do empate no clássico com o Atlético, na quinta rodada. Depois, venceu Villa Nova, por 4 a 0, e a Caldense, por 2 a 1. Foram sete gols nesses três jogos, após marcar apenas três nas primeiras quatro rodadas. No empate com o Democrata, Bruno Rodrigues marcou o gol da igualdade.
Os líderes da eficiência do Cruzeiro, neste ano, são os atacantes Gilberto e Bruno Rodrigues, que anotaram sete dos 11 gols do time. Os outros foram de Nikão (contra o Patrocinense e Athletic), Daniel Jr., no triunfo contra a Caldense, e Mateus Vital, contra o Villa Nova.
A dupla passou a atuar junta como titular na derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre, que antecedeu ao clássico contra o Atlético e se manteve intacta até a última rodada. Bruno, que foi titular em todos os oito jogos do Cruzeiro neste início de ano, lidera as participações em gols do time e tem seu melhor começo de temporada na carreira, somando quatro gols e duas assistências.
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol marcado contra a Caldense, no Campeonato Mineiro
Staff Images / Cruzeiro
Os dois são as principais esperança do Cruzeiro nas semifinais. O time encara o América-MG, sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????