Com duas derrotas seguidas no Carioca e vindo de classificação dramática na Copa do Brasil, time de Luís Castro precisa dar resposta positiva O Botafogo passa pelo primeiro momento de turbulência na temporada 2023. A equipe comandada por Luís Castro enfrenta o Resende às 16h deste domingo em Cariacica, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, pressionada por um bom futebol. Afinal de contas, são duas derrotas seguidas no Estadual e uma classificação dramática na Copa do Brasil nas costas.
Bola rolando x jogo parado: ge calcula o tempo dos acréscimos de Sergipe x Botafogo
+ Jurista considera situação de Tiquinho difícil e aponta caminhos ao Botafogo
Este período de três jogos representa, justamente, o começo do período negativo por parte do time. Até a partida contra o Vasco, a equipe vinha sendo regular - não era espetacular mas estava longe de ser ruim. Diante do Cruz-Maltino, o time jogou com dois a menos durante todo o segundo tempo e não segurou a pressão.
Desde então, o nível apenas caiu. Após, veio a derrota para um time mesclado do Flamengo e o empate por 1 a 1 com o Sergipe em duas das piores atuações coletivas do ano. A resposta precisa vir contra o Resende não apenas por questões de moral, mas também pensando na possível classificação para a semifinal da Taça Guanabara.
Luís Castro em Fluminense x Botafogo
André Durão
Atualmente, o Botafogo está fora do G4 do Carioca. Com 16 pontos, o time de Luís Castro está um atrás do Vasco, primeira equipe dentro da zona de classificação. Para chegar lá, o Alvinegro precisa vencer e torcer por um tropeço do rival, que enfrenta o Flamengo às 18h10.
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Vale lembrar que, diante do novo regulamento, as quatro posições na classificação também dão vaga para a Copa do Brasil de 2024. Caso fique fora das semifinais, o Botafogo terá que vencer a Taça Rio, torneio entre o 5º a 8º colocado, para garantir a presença no torneio nacional.
+ Leia mais notícias do Botafogo
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv