Blues marcaram apenas um gol no mês de fevereiro, amargam 10º lugar da Premier League e buscam reabilitação neste sábado, contra o Leeds Maior gastador da última janela e dono da contratação recorde da história da Premier League - Enzo Fernández, por 121 milhões de euros -, o Chelsea se vê em situação delicada na temporada. A equipe não vence há seis jogos, vem de três derrotas consecutivas e amarga a 10ª posição na Premier League.
+ Veja a tabela da Premier League
Com apenas um gol marcado no mês de fevereiro e uma vitória no recorte dos últimos 10 jogos, o técnico Graham Potter sabe que seu cargo corre risco caso não haja uma melhora.
Graham Potter, técnico do Chelsea
Action Images via Reuters/Peter Cziborra
- Se os resultados não são bons o suficiente... então você sabe que o seu trabalho está em perigo. Essa é a nossa vida (de treinador). Só tenho que fazer o meu melhor, tentar melhorar a situação até chegar um ponto em que não conseguimos ir para a frente. Não tem acontecido, continuamos lutando.
Últimos 10 jogos do Chelsea:
05/01 - Chelsea 0 x 1 Manchester City (Premier League)
08/01 - Manchester City 4 x 0 Chelsea (Copa da Inglaterra)
12/01 - Fulham 2 x 1 Chelsea (Premier League)
15/01 - Chelsea 1 x 0 Crystal Palace (Premier League)
21/01 - Liverpool 0 x 0 Chelsea (Premier League)
03/02 - Chelsea 0 x 0 Fulham (Premier League)
11/02 - West Ham 1 x 1 Chelsea (Premier League)
15/02 - Borussia Dortmund 1 x 0 Chelsea (Champions League)
18/02 - Chelsea 0 x 1 Southampton (Premier League)
26/02 - Tottenham 2 x 0 Chelsea (Premier League)
- Sinto o apoio dos jogadores e de todos aqui. Entendo a frustração extremamente, mas entre os jogadores, é o desejo de todos nós fazermos melhor. Estamos lutando, sentimos que está perto - completou Potter, que chegou em setembro de 2022 para substituir Thomas Tuchel.
Além da incômoda situação na liga nacional, o Chelsea saiu atrás do Borussia Dortmund na Champions League e perdeu por 1 a 0 fora de casa. Nesta terça-feira, as equipes fazem o jogo da volta pelas oitavas de final.
Antes, os Blues recebem o Leeds, 17º colocado, pela 26ª rodada da Premier League. O jogo acontece neste sábado, às 12h (de Brasília). Mendy, Thiago Silva, Azpilicueta, Kanté, Mount, Broja e Pulisic são desfalques, todos no departamento médico.