anuncie

Defesa em alta e ataque fora de forma: o que o Botafogo pode esperar do Sergipe na Copa do Brasil

Por Virtual Rondônia em 02/03/2023 às 11:42:30
Equipe comandada por Rafael Jacques levou apenas cinco gols em 12 partidas disputadas na temporada 2023 O Botafogo inicia a trajetória na Copa do Brasil contra o Sergipe às 20h desta quinta-feira, na Arena Batistão, em Aracaju. Por estar melhor colocado no ranking da CBF, a equipe comandada por Luís Castro vai para o jogo com a vantagem do empate para conquistar a classificação.

Confira os bastidores da Arena Bastião, palco da partida Sergipe X Botafogo

Na teoria, isto será ruim para o Sergipe. A principal dificuldade da equipe comandada por Rafael Jacques na temporada vem justamente no ataque e na criação de jogadas. Em 2023, o time marcou 13 gols em 12 partidas - média de pouco mais de uma bola na rede por duelo.

- O Sergipe é uma equipe que costuma manter a posse de bola e acelerar o jogo pelas pontas, principalmente para explorar a velocidade do ponta Ronan e as infiltrações como elemento-surpresa do volante Wescley - afirmou Demétrius Oliveira, setorista do Gipão no ge.

- A criação de jogadas tem sido um fator que tem pesado contra. O técnico Rafael Jaques ainda tenta encontrar um camisa 10 que possa gerir as jogadas de ataque ou montar um sistema onde outros jogadores possam ajudar no papel de construção de jogadas. Mostra disso é que, com exceção da goleada por 4 a 0 sobre o Atlético de Alagoinhas, pela Copa do Nordeste, o desempenho do ataque tem sido bem modesto - completou.

Dida, goleiro do Sergipe

Antônio Soares/CSS

O time vem em boa fase. A equipe está a quatro jogos invicta, derrotou o Itaibana em um clássico regional no último fim de semana e tem a Arena Batistão como um trunfo: saiu vitoriosa em cinco das seis partidas que fez no estádio este ano.

Por outro lado, a defesa vem enchendo os olhos pelo lado da equipe de Aracaju. São apenas cinco gols levados em 2023 e o posto de equipe menos vazada da Copa do Nordeste ao lado de Sport e Fortaleza. Neste sentido, o goleiro Dida, um dos jogadores mais experientes do elenco, aparece com destaque.

Time do Botafogo em Sergipe

Vítor Silva/Botafogo

Mapa da mina

Apesar dos bons números, a defesa alvirrubra possui defeitos. O lado esquerdo, com o lateral Ian Barreto, tem dificuldade na marcação de um contra um contra e dá espaços no setor para cruzamentos. As bolas aéreas, inclusive, foram motivos de três dos cincos gols levados do Sergipe em 2023 - uma em cobrança de escanteio e as outras em jogadas de bola rolando.

Outra abertura se dá pelo espaço deixado na entrada da área, entre os volantes e os zagueiros, permitindo chutes de média distância. Foi mais ou menos deste setor que o Sergipe levou gols nas derrotas para o CRB, com Juninho Valoura, e Fortaleza, com Thiago Galhardo. A parte de frente para a meta fica desprotegida em algumas ocasiões.

+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Leia mais notícias do Botafogo

???? Ouça o podcast ge Botafogo ????

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui