Atacante da seleção brasileira chega a 11 gols no Campeonato Inglês, vive melhor ano no clube e divide artilharia do time na temporada 2022/23 com Saka A temporada ainda está longe de acabar, mas já é a melhor do atacante Gabriel Martinelli pelo Arsenal. Pelo menos em números de gols marcados. Com os dois de quarta-feira contra o Everton, ele chegou a 11 em 2022/23 e, de quebra, assumiu a artilharia do time inglês na Premier League.
+ Confira a tabela do Campeonato Inglês 2022/23
Gabriel Martinelli assumiu a artilharia do Arsenal na atual temporada
Reuters
Martinelli soma 11 gols e três assistências em 33 jogos pelo Arsenal na atual temporada. Todos os gols foram marcados no Campeonato Inglês, no qual a equipe está em primeiro lugar, com 60 pontos (cinco a mais do que o Manchester City).
Ele está em quinto lugar na artilharia da Premier League — é o brasileiro em melhor posição. O líder é Haaland, do Manchester City, com 27 gols.
Antes disso, seu melhor ano pelo time de Londres em quantidade de gols feitos tinha sido justamente o primeiro, em 2019/20: 10 gols e três assistências em 26 jogos.
Números de Gabriel Martinelli pelo Arsenal
— Feliz por estar vivendo esse momento, podendo marcar gols e ajudar a equipe a conquistar as vitórias, que é o mais importante. Passamos por um período complicado na competição, e apesar de nossa equipe ser formada por muitos jovens, soubemos manter a calma, a concentração e seguir trabalhando para que as coisas voltassem a acontecer positivamente para a gente — declarou.
O atacante brasileiro divide o topo da artilharia geral do Arsenal na temporada com Bukayo Saka: ambos têm 11 gols em 2022/23. Esse é o único time da Premier League que tem dois jogadores com 10 gols ou mais. Nketiah e Ödegaard, outros destaques do ataque, somam nove.
Gabriel Martinelli renovou o contrato com o Arsenal no início deste mês, só que o clube inglês não divulgou o prazo. Segundo a imprensa inglesa, o vínculo do atacante com os Gunners vai até meados de 2027.
Arsenal de Gabriel Magalhães, Martinelli e Jorginho lidera a Premier League
Reuters