anuncie

Usar força máxima ou poupar? Veja opções do Palmeiras de Abel para última rodada do Paulista

Por Virtual Rondônia em 02/03/2023 às 04:39:27
Verdão enfrenta o Guarani com quatro pendurados, e técnico vive dilema para definir escalação; o que você faria? Vote na enquete Mesmo líder geral do Campeonato Paulista, o Palmeiras chega à última rodada da fase de grupos ainda brigando para garantir a melhor campanha do torneio. E, por isso, estuda a possibilidade de usar time completo contra o Guarani, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Campinas.

Com 27 pontos, o Verdão vê o São Bernardo logo abaixo com 26. O que pode mudar o plano é o número de pendurados, ou até o desgaste recente.

Mais notícias do Palmeiras:

+ Pedro Lima ganha espaço e se inspira em Zé Rafael

+ Atuesta será desfalque por longo período

Endrick, Dudu, Gabriel Menino e Jailson possuem dois cartões amarelos. O técnico Abel Ferreira vive o dilema entre arriscar perder algum titular para o mata-mata e repetir a escalação já conhecida ou dar o voto de confiança para reservas menos utilizados no ano.

O ge traz abaixo as opções de Abel, que também está pendurado, e um levantamento dos que mais e dos que menos jogaram na competição.

Abel Ferreira no treino do Palmeiras nesta semana

Cesar Grecco/Palmeiras

Repetir a escalação?

A primeira opção que Abel Ferreira tem é repetir a formação que já foi usada em seis jogos dos 11 disputados neste Campeonato Paulista, além do jogo da Supercopa do Brasil contra o Flamengo: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick.

Juntos, esses jogadores somam 15 gols e 11 assistências nos 12 jogos do ano. Porém, mesmo com uma semana cheia de trabalho, o desgaste dessa equipe muito repetida pelo treinador pode contar.

Abaixo estão os números de jogos e minutos disputados do time que é considerado titular do Palmeiras.

Weverton: 11 jogos e 1.110 minutos

Marcos Rocha: 9 jogos e 820 minutos

Gustavo Gómez: 10 jogos e 1011 minutos

Murilo: 9 jogos e 905 minutos (1 gol)

Piquerez: 10 jogos e 979 minutos (1 gol e 1 assistência)

Zé Rafael: 10 jogos e 909 minutos (1 assistência)

Gabriel Menino: 11 jogos e 710 minutos (3 gols)

Raphael Veiga: 10 jogos e 823 minutos (5 gols e 6 assistências)

Rony: 10 jogos e 898 minutos (5 gols e 2 assistências)

Dudu: 10 jogos e 822 minutos (1 assistência)

Endrick: 11 jogos e 732 minutos

Poupar os pendurados?

A segunda opção de Abel Ferreira é preservar quem tem dois cartões amarelos, evitando uma suspensão para as quartas de final. O problema seria no meio-campo: como Gabriel Menino e Jailson estão pendurados, além de Atuesta lesionado, o setor poderia ter o garoto Fabinho, que soma apenas três jogos e 113 minutos em campo.

A defesa seguiria intacta, e o ataque sofreria duas alterações. Endrick e Dudu são fundamentais para o Palmeiras estar nessa sequência invicta. Mas, ao mesmo tempo, ainda não entregaram gols em 2023.

Por outro lado, seus substitutos naturais nos jogos já balançaram as redes, aumentando a confiança de Abel. Breno Lopes tem dois gols na competição, e Giovani tem um, além de duas assistências.

+ Veja mais notícias do Palmeiras

Mesclar as estratégias?

A terceira opção pode ser um equilíbrio entre força máxima e poupar os pendurados. Jailson, com dois cartões amarelos, não tem sido um dos mais utilizados pelo Palmeiras, mas já mostrou capacidade em responder no time titular.

O treinador pode optar por usar o volante, mesmo pendurado, que tem mais tempo jogado em 2023 - são 487 minutos em 11 partidas.

Já no ataque, o treinador português pode também escolher poupar apenas um dos que estão em risco. Dudu seguiria na equipe, com Giovani no lugar do Endrick. Poderá também ser Breno Lopes na vaga de Dudu, e Endrick em campo.

E você, o que faria? Vote na enquete abaixo!

Palmeiras com força máxima ou poupando pendurados?

Mais Lidas

???? Ouça o podcast ge Palmeiras????

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui