Volante do sub-20 começou a treinar com o profissional depois da lesão de Atuesta, que terá de passar por cirurgia no joelho após romper o ligamento cruzado anterior O Palmeiras perderá Atuesta por alguns meses, diante da lesão que o meio-campista sofreu no joelho direito, domingo. Com isso, além do reforço já planejado para o setor, o Verdão avalia opções na base para completar o elenco de Abel Ferreira.
Nos últimos dois dias, Pedro Lima participou dos treinos do time profissional. Destaque da equipe que venceu a Copa São Paulo, em janeiro, o volante ficou fora da estreia alviverde no Brasileirão Sub-20, nesta quarta-feira, contra o Bahia, para ficar com o grupo principal.
Pedro Lima comenta chance de treinar com elenco do Palmeiras
Mais notícias do Palmeiras:
+ Atuesta vai passar por cirurgia no joelho
+ Abel mantém dupla da base no elenco
Ainda que iniciando o processo de transição entre base e profissional, Pedro se credencia a disputar uma vaga no setor que por enquanto conta com Zé Rafael, Gabriel Menino, Jailson e Fabinho.
– Eu posso fazer as três funções de meio de campo. Cheguei como 10, mas já fui zagueiro, primeiro e segundo volante
Essa versatilidade ajuda porque pude aprender em várias posições e isso agrega bastante no meu futebol e para o meu futuro – resumiu.
Pedro Lima durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Cesar Greco
Pedro Lima tem no elenco atual do Palmeiras um exemplo de volante que durante a carreira desempenhou outros papéis em campo: Zé Rafael.
O atual camisa 8 chegou ao Verdão como meia, chegou a ser visto por Luiz Felipe Scolari como uma opção na ponta e desde Vanderlei Luxemburgo se estabeleceu como segundo volante.
– Tenho como ídolo o Zé Rafael. Ele é um cara em quem me inspiro bastante, sobretudo por ser da minha posição e por fazer outras também. Ele conseguiu se reinventar aqui dentro, chegou como ponta, jogou de meia, atacante e agora está atuando de volante e é um dos melhores do Brasil. Muito legal estar aprendendo com ele – comemorou o garoto.
O Verdão se prepara para o jogo de domingo, contra o Guarani, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. A partida acontecerá às 16h (de Brasília), no Brinco de Ouro.
Dono da melhor campanha, o Palmeiras depende só de si para garantir a vantagem do mando de campo no mata-mata. O São Bernardo, seu rival de chave, tem apenas um ponto a menos e ainda tem chances de terminar no primeiro lugar geral.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge