anuncie

Palmeiras joga rodada decisiva do Paulistão com Abel e mais quatro pendurados

Por Virtual Rondônia em 01/03/2023 às 08:35:29
Verdão tem repetido escalação na maioria dos jogos da temporada, mas pode fazer mudanças para evitar suspensos no mata-mata do Paulistão A última rodada do Campeonato Paulista não vai ser tranquila para o Palmeiras. Com o São Bernardo na cola, um ponto atrás e ameaçando tirar a liderança do Verdão, o técnico Abel Ferreira vive um dilema contra o Guarani, no domingo, às 16h (de Brasília), em Campinas.

O treinador palmeirense tem peças importantes, além dele mesmo, penduradas com dois cartões amarelos: Endrick, Dudu, Gabriel Menino e Jailson. Se alguém tomar o terceiro no domingo, estará suspenso nas quartas de final.

Destes, apenas os três primeiros são titulares do Palmeiras, um dos times que mais repetiu a escalação na competição. Foram seis vezes em onze jogos que a equipe foi: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

Mais notícias do Palmeiras:

+ Palmeiras e Abel adquirem mais de 400 cestas básicas para vítimas de chuva

+ Rony diz que esperava indicação ao Puskás

Seus rivais, São Paulo e Santos, não repetiram escalações este ano. O Corinthians, por outro lado, duas vezes apenas.

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra a Ferroviária

Cesar Greco/Palmeiras

Mudanças no ataque?

Na frente, o problema parece menor. Endrick e Dudu estão entre os pendurados. Peças fundamentais do time, mesmo ainda não tendo balançado as redes, os dois possuem reposições imediatas.

Breno Lopes é a opção de velocidade para o camisa 7 do Verdão. Na última partida, inclusive, entrou novamente no lugar de Dudu. O camisa 19 tem dois gols no ano.

+ Veja mais notícias do Palmeiras

Já para o atacante de 16 anos, a possível alternativa também é um jovem da base: Giovani. O ponta de 19 anos tem entrado bem nas partidas, na maioria das vezes justamente no lugar de Endrick, somando um gol e duas assistências. Nessa formação, Rony jogaria mais avançado, como um centroavante.

Endrick e Giovani no jogo entre Palmeiras e Santos

Marcos Ribolli

E no meio?

Caso Abel opte por poupar Gabriel Menino, a mudança pode ser maior. Uma das opções pode ser voltar Zé Rafael para a função de camisa 8, já que vem atuando como um primeiro volante.

Com isso, como o próprio português falou em coletiva após a vitória contra a Ferroviária, as possibilidades para "camisa 5" são Fabinho e Luan, improvisado, já que ele não vê Jailson assim.

– O Jailson não é aquele jogador de 5, de mais equilíbrio. Ele tem mais saída, tem pressão, gosta de chegar na área. Não fica tanto – disse Abel.

Outra opção é mantendo Zé Rafael na 5, e colocando Jailson no lugar de Gabriel Menino, mesmo que também esteja pendurado para o mata-mata. Atuesta, que seria uma possibilidade, se lesionou.

Outra opção, porém mais difícil, é a presença de algum jogador das categorias de base neste jogo decisivo. Pedro Lima, camisa 8 do Palmeiras campeão da Copinha este ano, treinou com os profissionais na última terça-feira.

Abel Ferreira e Jailson conversam separadamente no treino do Palmeiras desta segunda-feira

Cesar Greco/Palmeiras

Mais Lidas

???? Ouça o podcast ge Palmeiras????

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui