Veja também desfalques, arbitragem e outras informações para a partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil Athletic Club e Brasiliense se enfrentam na noite desta quarta-feira, a partir das 20h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, pela primeira fase da Copa do Brasil. O time candango pode empatar para avançar no torneio. A equipe mineira precisa vencer se quiser seguir em frente.
Quem passar de fase, aguarda o adversário do confronto entre Sergipe e Botafogo, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Batistão, em Aracaju. O time carioca avança com um empate.
O ge acompanha a partida em Tempo Real. Clique aqui para acessar.
ge
Veja a tabela da Copa do Brasil
O Athletic estreia na competição nacional. A vaga alvinegra foi carimbada em 2022, quando o clube se sagrou campeão do Mineiro do Interior. A equipe de São João del Rei está bem no Campeonato Mineiro, onde soma 12 pontos e é a melhor segunda colocada da competição estadual. Se o Mineiro terminasse hoje, o time estaria novamente nas semifinais.
Após uma sequência irregular no Campeonato Candango, o Brasiliense demitiu o técnico Luan Carlos na quinta rodada, em 17 de fevereiro. O treinador Alan George, que estava no sub-20 do Jacaré, assumiu a vaga de treinador interino da equipe. Ele comandou o time na vitória por 4 a 2 contra o Tocantinópolis, pela Copa Verde, dia 22, e empatou por 1 a 1 contra o Real Brasília, no último domingo. O Brasiliense está na quarta colocação no Candangão, com nove pontos em seis jogos. Na última Copa do Brasil, chegou a terceira fase e foi eliminado pelo Atlético Mineiro, após bater o Humaitá-AC e o Globo-RN.
Tempo Real: o ge transmite em tempo real (clique aqui para acompanhar)
Escalações prováveis
Athletic — Técnico: Roger Silva
A semana é especial em São João del Rei. Esta será a primeira vez do Athletic em um torneio nacional. No clube, a partida diante do Brasiliense é tratada como a mais importante da história alvinegra. Por isso, uma vitória é tratada pelo clube como especial e fundamental, já que a classificação renderia R$ 750 mil a mais nos cofres do Esquadrão de Aço.
Confira as notícias do Athletic
A equipe tem retornos importantes. O primeiro deles, à beira do gramado. Após cumprir duas partidas de suspensão, o técnico Roger Silva volta a poder comandar a equipe do campo. Suspenso diante do Democrata SL pelo Mineiro, o atacante Alason Carioca está disponível para a partida desta quarta. O lateral-direito Patrick, que se recuperou de uma lesão no pé direito, deve ser relacionado.
Provável escalação: Júlio César; Douglas Silva, Danilo, Lucas Balardin e Vinícius Silva; Diego Fumaça, Patrick Santos e Antônio Falcão; Welinton Torrão, Alason Carioca (David Braga) e Sassá. Técnico: Roger Silva
Desfalques: Ninguém
Brasiliense — Técnico: Alan George
O Brasiliense tem um desfalque na formação titular dos últimos dois jogos. O volante Aldo está se recuperando de uma lesão a coxa esquerda e Radamés deve substituir. Hernane Brocador começa no banco, já que está voltando de lesão.
Confira as notícias do Brasiliense
Provável escalação: Sucuri; Caetano, Keynan, Railon e Aloísio; Radámes, Tarta e Zotti; Tobinha, Luquinhas e Yuri Mamute.
Desfalques: Andrezinho e Aldo (departamento médico).
Arbitragem
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Anderson da Silva Rodrigues (MG)
Quarto árbitro: Andreza Helena de Siqueira (FIFA-MG)