Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida da primeira fase da Copa do Brasil O Tocantinópolis recebe o América-MG nesta terça-feira (28), às 19h30 (de Brasília), em partida única pela primeira fase de Copa do Brasil. O jogo será o estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, a 528 km da capital Palmas.
A partida será transmitida pelo sportv e Premiere. O ge também acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos dos principais lances e melhores momentos da partida (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR).
+ Veja a tabela da Copa do Brasil 2023
No confronto em jogo único, o time mineiro tem a vantagem do empate para passar de fase, por estar em melhor colocação no ranking da CBF. A equipe tocantinense só avança na Copa do Brasil se vencer a partida desta terça-feira.
Líder do Tocantinense e classificado à próxima fase, o Tocantinópolis vem de empate na última rodada contra o União-TO em 0 a 0. O Verdão do Norte vai para sua quarta participação no torneio nacional. A primeira vez foi em 2003, quando caiu para o Vitória-BA, voltou em 2016 e saiu para o Juventude. Retornou em 2022, para sua melhor campanha no torneio até o memento: eliminou Náutico, FC Cascavel, respectivamente. A equipe só caiu na terceira fase com duas derrotas para o Athletico-PR.
Como mandate, o TEC não sabe o que é perder na temporada 2023. São três jogos no estádio Ribeirão, com duas vitórias e um empate. Venceu pela primeira fase do Estadual, o Interporto, por 2 a 0, e o Tocantins, por 6 a 0. O empate somado foi contra o Operário-MS, por 1 a 1, pela Copa Verde (avançou de fase com vitória por 5 a 4 nos pênaltis). **Soma ainda uma vitória por WO – pela desistência do Palmas, em partida que seria no Ribeirão. A última derrota em casa foi pela Série D 2022, para o São Bernardo, por 3 a 0, pela ida das quartas de final da competição.
O América-MG vem de empate em 1 a 1 no clássico com o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro, no último sábado, no Mineirão. O Coelho decide, no próximo sábado, o primeiro lugar geral na competição estadual, antes do início das semifinais. Se avançar na Copa do Brasil, o time mineiro recebe mais R$ 1,7 milhão em cota pela classificação.
Onde assistir
Transmissão: sportv e Premiere, com narração de Jaime Júnior e comentários de Fábio Júnior, Henrique Fernandes e Janette Maa Arcanjo
Tempo Real: o ge acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos dos principais lances e melhores momentos da partida (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR).
Escalações prováveis
Tocantinópolis - Técnico: Jairo Nascimento
O técnico Jairo Nascimento só tem uma baixa para a estreia no torneio, trata-se do lateral-direito Marcinho. O meia Silas e o lateral-esquerdo Chico Bala foram reavaliados nessa segunda-feira e liberados para o jogo contra o América. O centroavante William, que atuou no empate contra União, por 0 a 0, deve ser a novidade ao lado de Andrezinho e Bilau no ataque.
Quem está fora: Marcinho (lesão no tornozelo esquerdo)
+Veja mais notícias do Tocantinópolis
Provável escalação: Anderson Testa; Da Silva, Marcondi, Marcos Arthur e Chico Bala; Xaves, Tiago Bagagem e Hiltinho; Andrezinho, Bilau e Wiilliam.
América-MG - Técnico: Vagner Mancini
O América-MG já está classificado no Campeonato Mineiro. Com isso, Vagner Manicini deve entrar com força máxima no jogo dessa terça-feira, podendo repetir a escalação que utilizou no clássico contra o Atlético-MG, no domingo. Emmanuel Martinez está fora por incômodo muscular, além de Everaldo, que ainda não foi inscrito no BID.
Quem está fora: Emmanuel Martinez (incômodo muscular); Everaldo (ainda não inscrito)
Provável escalação: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Ricardo Silva, Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Henrique Almeida .
+ Mais notícias do América
+Tocantinópolis x América-MG: invencibilidade, prêmio milionário e 14ª vaga à 2ª fase estão em jogo
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Luiza Naujorks Reis (RS)
Quarto árbitro: Marcos Mateus de Sousa (TO)
OBS: não há VAR na primeira fase da Copa do Brasil