Roni, Adson e o goleiro estão pendurados com dois cartões amarelos Já classificado em primeiro lugar do Grupo C às quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians pode se ver quase "obrigado" a poupar três jogadores importantes da última rodada da fase de grupos: o goleiro Cássio, o volante Roni e o meia Adson.
A equação é simples: os três estão pendurados, com dois cartões amarelos. Se passarem a última rodada ilesos, os cartões serão zerados para a fase de mata-mata. Porém, se receberem o terceiro cartão no último jogo, contra o Santo André, terão de cumprir suspensão automática nas quartas.
Para fechar a fase de grupos, o Corinthians recebe o Santo André, na Neo Química Arena, dia 5 de março, às 16h. E, pela questão dos cartões, há a possibilidade do trio ser poupado por Fernando Lázaro da partida, que vale pouco para o Timão.
- Vamos definir como será. É algo que a gente considera, por isso também temos confiança no nosso elenco. Vamos avaliar quais são as possibilidades contra o Santo André - resumiu o técnico.
Leia também:
+ Dupla de laterais deve voltar a ficar à disposição de Lázaro
Cássio no pênalti batido por Marcos Leonardo em Santos x Corinthians
Marcos Ribolli
Para a vaga de Cássio, o reserva imediato é Carlos Miguel. Já Fausto Vera pode ocupar a vaga de Roni como primeiro volante da equipe. E para a vaga de Adson são várias as possibilidades, como colocar mais um volante, mexer no posicionamento de Giuliano ou ainda escalar um atacante.
Por ora, o Corinthians tem 57% de aproveitamento no Paulistão, fruto de cinco vitórias e quatro empates em 11 jogos. Foram duas derrotas. Com 19 pontos, o Timão tem nove a mais do que o segundo colocado, que, por enquanto, é o São Bento, podendo ser ultrapassado por Ituano ou Ferroviária.
+ Veja mais notícias do Corinthians
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge