Zagueiro assina contrato por duas temporadas com o Cruzeiro O zagueiro Bruno Valdez é aguardado em Belo Horizonte para realizar exames médicos. Assina contrato por dois anos, com opção de ampliar por mais um. Com largo tempo no México, o jogador terá a primeira experiência no Brasil, após grave lesão e contestações recentes no América.
Cruzeiro chega a acordo com zagueiro Bruno Valdez, e flerta com atacante Gilberto
+ Mais notícias do Cruzeiro
+ Contratações do Cruzeiro: veja quem chega e quem sai para 2023
Com larga experiência no América, do México, pelo qual defendeu por seis temporadas, Valdéz teve um divisor de águas na capital mexicana. Titular absoluto das "Águias", teve uma grave lesão em agosto de 2020, durante o Campeonato Mexicano.
O paraguaio de 30 anos teve um rompimento parcial do joelho esquerdo ao disputar bola pelo alto com Janssen, do Monterrey, quando o atacante adversário caiu em cima do joelho esquerdo do defensor. Assim, o jogador ficou impedido um tempo de atuar no futebol mexicano.
Bruno Valdéz América-MEX
Divulgação/ América-MEX
Valdez ficou sete meses se recuperando e voltou a jogar em março de 2021 pelo América. Depois, passou por algumas pequenas lesões que o fizeram ter, em alguns momentos, sequência de jogos interrompida.
Ainda assim, fez 32 jogos e marcou três gols na temporada 2021/2022 e mais 14 atuações na 2022/2023. Nestas duas últimas temporadas, passou a conviver com críticas por parte da torcida mexicana. Em entrevista ao jornal Marca, do México, o defensor comentou sobre a situação.
- Não levei muito a sério as críticas que fizeram. Depois da lesão, tive dificuldades para alcançar ritmo de jogo. Num clube tão grande, você precisa estar 100% para render e atender às exigências.
Possível reforço do Cruzeiro, Bruno Valdez é o zagueiro com mais gols no América-MEX
Bruno Valdéz também explicou o motivo de deixar a Cidade do México. A questão da cota de estrangeiros no América (clube tinha 11 jogadores de fora do país e só podia usar nove) pesou. Inicialmente, o jogador vem sozinho para a Belo Horizonte.
- Me disseram que tínhamos que chegar a um acordo para rescisão. Na parte desportiva, sempre tiveram contentes comigo. Não foi por causa do desempenho. Eles precisam liberar uma vaga (de estrangeiros). Eu tinha mais seis meses de contrato e chegamos a essa decisão.
No Cruzeiro, o jogador chega como principal reforço da zaga para 2023. Reynaldo, ex-Goiás, e Neris, que estava na Arábia, também foram contratados para o setor que conta com as permanências de Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Luís Felipe.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????