Treinador não esconde alegria por primeiro jogo na categoria profissional: "Muitos meninos já têm mais experiência do que eu no Maracanã" Com uma equipe formada por garotos, o Flamengo estreou no Campeonato Carioca com vitória por 1 a 0 sobre o Audax nesta quinta-feira, no Maracanã. O técnico Mário Jorge, que dirigiu o time à beira do gramado, elogiou a postura de seus comandados.
- Fazer um jogo desse tamanho pelo Flamengo, estreia no estadual, para quem nunca teve oportunidade de trabalhar no profissional gera muita ansiedade. Os meninos já têm mais experiência no Maracanã e no profissional do que eu. Jogo muito difícil, o Audax tem uma equipe experiente, gerou dificuldades, mas os meninos se comportaram muito bem, principalmente depois que fizeram o gol. Sofremos um pouquinho depois do gol, os meninos sentiram o desgaste, mas é algo muito natural num jogo de futebol profissional - afirmou.
Mário elogiou Matheus França, jogador que dirige há algumas temporadas na base do Flamengo, e destacou o poder de decisão do pupilo.
- O Matheus França é um jogador versátil. Te entrega várias posições, é um cara predestinado a fazer gols decisivos, e hoje era muito importante começar vencendo. Ele foi o responsável por isso. Ele e o Victor são muito especiais, trabalharam comigo por três ou quatro categorias, e vê-los jogando hoje me dá motivo de orgulho
Mário Jorge também abordou a saída prematura de Victor Hugo, que foi substituído após choque em dividida pelo alto.
- O Victor, com 20 minutos de jogo, teve um choque e acabou apagando. Então, por regra médica, a gente teve que tirar da partida. Ele foi pro hospital, a gente não tem ciência de qual foi a gravidade, mas ele já saiu daqui conversando com a gente, então espero que esteja tudo bem.
Mario Jorge, técnico do Flamengo, Flamengo x Audax, Campeonato Carioca
Thiago Ribeiro/AGIF
Confira outros tópicos
Emoção de ver a mãe e a esposa no Maracanã
- São as duas maiores torcedores do Mário Jorge. Minha mãe me acompanha desde pequeno, eu tentei jogar futebol. Ela me levava no início da carreira. A esposa é a maior torcedora, a maior incentivadora e a maior corneteira. Conseguir trazê-las aqui para passar esse momento especial comigo é algo que vai ficar marcado.
Time completo no domingo?
- Eu tive três contatos com o Vítor nesse período que ele chegou, me parece uma pessoa muito solicita, muito educada. A gente vai debater isso com a diretoria, nós temos que estar aptos o tempo todo, e agora a direção define como vai ficar a programação daqui para frente. A gente estará preparado.
Elogios ao goleiro Matheus Cunha
- Ele tem muito potencial, já está no clube há um bom tempo, teve pouca oportunidade ainda, mas ele tem o jogo com o pé, consegue entregar a condição técnica debaixo das traves, e consegue entregar também com o pé. Várias vezes ele foi acionado e fez com que a gente descansasse um pouco sem a bola. Acredito que o Matheus está pronto.
+ Contratações do Flamengo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Leia mais notícias do Flamengo
???? Ouça o podcast ge Flamengo ????
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv