Monaco disputa volante do Palmeiras cabeça a cabeça com o time inglês. Dois clubes oferecem valor na faixa de 20 milhões de euros Uma tentativa de driblar o Fair-Play financeiro e contratar Danilo por empréstimo, com obrigação de compra em junho, foi um dos fatores que atrasaram a negociação do volante do Palmeiras com o Nottingham Forest, da Inglaterra. A ideia era incluir uma cláusula, segundo a qual, a compra por 20 milhões de euros seria obrigatória desde que o jogador fosse relaciona em três jogos no semestre.
Aos 30 min do 1º tempo - gol de cabeça de Danilo do Palmeiras contra o Bragantino
Isto porque o Nottingham Forest voltou da segunda divisão inglesa nesta temporada e, mesmo assim, foi o quinto clube em gastos com contratações na janela do meio do ano passado. Só Chelsea, Manchester United, West Ham e Tottenham gastaram mais do que os 161 milhões de euros retirados dos cofres do Forest, para comprar jogadores como o nigeriano Taiwo Amoniyi e emprestar o lateral brasileiro Renan Lodi.
A hipótese de empréstimo com compra obrigatória já está afastada pelo Palmeiras. Foi uma operação realizada pelo Paris Saint-Germain, para driblar o fair play financeiro, ao contratar Mbappé, em 2017, na mesma janela da contratação de Neymar. Até hoje são as duas maiores contratações da história, o brasileiro por 222 milhões de euros e o francês por 180 milhões. Não era possível explicar contabilmente os 402 milhões de euros em contratações. Daí, o Monaco ter aceitado emprestar Mbappé com obrigação de compra ao final da temporada 2017/18.
O atraso na venda para o Nottingham Forest aumentou a chance de Danilo ser jogador do Monaco. O favoritismo ainda parece ser do clube inglês, porque o mercado da Premier League é muito mais visível para o mundo. Basta ver a explosão de Bruno Guimarães, desde que trocou o Lyon pelo Newcastle, atual terceiro colocado do Campeonato Inglês e semifinalista da Copa da Liga.
Outra vantagem para o jogadOor seria se reencontrar com Scarpa e jogar também com Renan Lodi, dois brasileiros. No Monaco, Danilo seria companheiro de Vânderson, ex-Grêmio, e Caio Henrique, ex-Fluminense, dois nascidos no Brasil.
Como a proposta do Nottingham Forest, a do Monaco também está na faixa de 20 milhões de euros. O Palmeiras faria uma operação casada para a contratação de Jean Lucas, volante que só disputou seis das 18 partidas do primeiro turno do Campeonato Francês.