Coelho ainda tem grande lista de desfalques, mas não pode poupar dentro de casa Gol de cabeça de Alê do América-MG, contra o Patrocinense
Nesta sexta-feira, o América-MG realizou o último treino preparatório para enfrentar o Botafogo, no sábado, às 21h (de Brasília). As novidades são os retornos de Danilo Avelar e Alê aos treinos, além da presença de Aloísio, que saiu de campo lesionado no último jogo. Mesmo assim, o time tem lista longa de desfalques.
Notícias do América
Jailson tem a maior média de defesas do Brasileirão
Os titulares no jogo contra o Tolima passaram a tarde fazendo trabalho regenerativo. Os demais foram a campo, com exercícios de mobilidade, estabilidade e agilidade. Entre estes atletas, Alê e Danilo Avelar. O meia estava contundido desde o primeiro jogo contra o Tolima, pela Libertadores, com uma lesão na coxa esquerda.
Danilo Avelar também teve lesão muscular na coxa detectada no início do mês. Ele foi contratado em abril e só foi relacionado uma vez. O time ainda tem pelo menos sete jogadores que se lesionaram enquanto titulares em tratamento no DM, além de outros atletas.
Alê durante partida contra o Avaí, pelo Brasileirão
Francisco Cedrim/AGIF
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
Banner Premiere Brasileirão
Reprodução
O atacante Aloísio, que saiu sentindo dores musculares contra o Tolima, também treinou com o time. Havia expectativa do atleta desfalcar o elenco, mas ele não precisou passar por novas reavaliações e esteve nos treinamentos no Lanna Drummond. Mesmo assim, pode ser que ele não comece jogando contra o Botafogo, para evitar mais desgastes.
Aloísio foi participativo contra Tolima, mas ainda falta ritmo de jogo
Foto: Mourão Panda/ América
Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no sportv
Mais desfalques
Já o zagueiro Conti, que também foi substituído no jogo contra o Tolima por contusão, ainda está sendo reavaliado. O atleta é dúvida para este sábado e não deve aparcer na lista de relacionados. Juninho e Matheusinho, de fora a dois jogos por desgaste, seguem em tratamento e também não vão para o Independência.
Além deles, Iago Maidana também não enfrenta o Botafogo. O zagueiro levou cartão vermelho na partida contra o Coritiba e vai cumprir suspensão.
Germán Conti, lesionado, deve ser desfalque no América-MG
Fernando Moreno/AGIF
Provável time
Apesar dos desfalques, Vagner Mancini deve usar um formato de jogo parecido com o que vem jogando, com força total, considerando o que tem disponível. Por vir de derrota e ter o Brasileirão como prioridade, é improvável que o técnico poupe jogadores que enfrentaram o Tolima.
Para a zaga, Luan Patrick, emprestado pelo Athletico-PR pode ter a oportunidade de estreiar no Coelho. Em contrapartida, Lucas Kal, que já atuou na defesa pode ser o substituto de Iago Maidana. Veja provável escalação:
Jaílson; Patric, Éder, Lucas Kal (Luan Patrick) e Marlon; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Índio Ramírez (Alê); Pedrinho, Henrique Almeida e Felipe Azevedo
Invencibilidade em casa
O atacante Henrique Almeida, que vem sendo titular por conta dos vários desfalques no setor, falou durante entrevista que o time vai com força total para o jogo. O jogador espera tirar das arquibancadas e do fator casa, motivação para bater o clube carioca.
- Dento de casa somos muito fortes. Tenho certeza que a nação americana vai tá lá nos apoiando, vai tá lá nos ajudando. O Independência é nossa casa, então tenho certeza que eles não vão se sentir em casa jogando lá.
"A gente vai ter imposição, vamos jogar para cima do jeito que a gente vem jogando, para poder sair daqui com a vitória."
Henrique Almeida foi protagonista najogada dos dois gols do América-MG, contra o Tolima
Mourão Panda/ América
Seja sócio Onda Verde - América-MG
Divulgação
Acesse https://www.americamineiro.com.br/