Ex-jogador do Flamengo, meia era amigo do antigo camisa 10 cruz-maltino; ao chegar em São Januário, abraçou a viúva de Dinamite, que chorou bastante A amizade entre Roberto Dinamite e Zico era daquelas que superavam a rivalidade. Maiores ídolos de Vasco e Flamengo, os dois eram grandes amigos fora de campo. O ex-jogador prestou mais uma homenagem ao antigo adversário e foi a São Januário acompanhar o velório de Dinamite.
Ao chegar ao estádio, Zico foi recebido pelos familiares de Dinamite. A viúva do maior ídolo da história do Vasco abraçou o antigo adversário do marido e chorou bastante.
+ Salgado fala em eternizar Dinamite na camisa 10 do Vasco: "Toda homenagem é pouca"
Zico chega ao velório de Roberto Dinamite
+ Morre Roberto Dinamite aos 68 anos
+ Torcedores ilustres se despedem de Roberto Dinamite
+ Vasco lamenta a morte do ídolo Dinamite: "Te amaremos para sempre"
+ Vasco oferece São Januário para velório aberto de Roberto Dinamite
No último domingo, horas depois da notícia da morte de Roberto Dinamite, Zico conversou com o ge. Ele lamentou a perda do amigo para o câncer no intestino.
- É mais um dia muito triste para o futebol. A vida cada vez nos prova que não precisa ter trabalhado juntos, jogado juntos para sermos grandes amigos. O Bob Dinamite foi um dos grandes amigos que fiz no futebol. Foram muitos anos. Começamos praticamente juntos, eu pelo Flamengo e ele pelo Vasco. Tivemos tantos momentos de vitórias e derrotas, mas a amizade sempre foi pautada por respeito e carinho. Convivi por muitos anos com ele. Quando fomos para a seleção, a amizade estreitou. É uma perda muito grande, um dia muito triste, apesar de sabermos dos problemas que ele enfrentava. Que ele descanse em paz e que Deus o tenha.
+ Jogadores do Vasco vão a São Januário para velório de Roberto Dinamite
Zico lamenta morte de Dinamite: "Foi um dos meus grandes amigos no futebol"
+ Velório de Roberto Dinamite começa com filas no estádio do Vasco; Edmundo chora
Zico sempre deu apoio a Dinamite, e, por causa da amizade, inclusive vestiu a camisa do Vasco em um amistoso que marcou a despedida do ídolo cruz-maltino dos gramados. O Galinho também o visitou recentemente no hospital.
Roberto Dinamite morreu no último domingo, aos 68 anos. Ele vinha fazendo tratamento para combater um tumor no intestino desde o fim de 2021.
+ "Garoto-Dinamite explodiu": golaço na estreia no Maracanã deu origem ao apelido de Roberto
Zico abraça viúva de Roberto Dinamite em velório do ídolo do Vasco em São Januário
Reprodução/ge
+ "Parece que alguém me derrubou": a história do gol que Dinamite não conseguiu fazer contra o Vasco
+ Leia mais notícias do Vasco
???? Ouça o podcast ge Vasco ????