Zagueiro de 30 anos negocia acerto por duas temporadas com Cruzeiro Com a oferta do Cruzeiro em mãos para um contrato de duas temporadas, o zagueiro paraguaio Bruno Valdez tem chance de ter a primeira experiência no futebol brasileiro. Mas, se chegar mesmo à Toca da Raposa, reencontrará um antigo adversário do futebol mexicano: Paulo Pezzolano.
Cruzeiro negocia com zagueiro paraguaio Bruno Valdéz
+ Mais notícias do Cruzeiro
+ Contratações do Cruzeiro para 2023; veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Pezzolano participa de todas as negociações no Cruzeiro, sempre sendo consultado. O treinador e o zagueiro protagonizaram encontros nas temporadas 2020 e 2021 no México, Pezzolano como técnico do Pachuca, último clube antes de acertar com o Cruzeiro, e Valdez pelo Club América.
O zagueiro não marcou contra o time de Paulo Pezzolano, mas levou a melhor no cômputo geral, com duas vitórias, um empate e uma derrota.
Paulo Pezzolano na época de Pachuca
Getty
Na temporada 2020, duelaram pela fase de classificação, e o ex-time do treinador cruzeirense perdeu por 2 a 1. Na competição seguinte, foram três jogos. Pela primeira fase, empate por 1 a 1.
Os times duelaram pelas quartas de final do Campeonato Mexicano naquela edição. Na ida, em Pachuca, vitória do time de Pezzolano por 3 a 1. Valdéz ficou no banco.
No estádio Azteca, vitória do América, do México, por 4 a 2, com o zagueiro paraguaio titular. Porém, o Pachuca se classificou às semifinais, pelos gols marcados fora de casa.
A negociação
Em negociação com o Cruzeiro para a temporada 2023, o zagueiro Bruno Valdez recebeu com bons olhos a oferta da gestão de Ronaldo Fenômeno. A conversa inicial é para um contrato de duas temporadas, segundo apurou o ge.
O time mineiro, entretanto, tem a concorrência pelo zagueiro de 30 anos. O staff do jogador foi procurado por um clube da MLS (Major League Soccer, dos Estados Unidos) e outro da Arábia Saudita. O defensor, entretanto, se animou com a oferta cruzeirense.
O América do México anunciou a rescisão com Valdez neste sábado. Segundo o staff do jogador, o acerto com o Cruzeiro está por detalhes. A expectativa é que haja uma resolução até o começo da próxima semana.
Bruno Valdez Club America
Divulgação/ Club America
O Club América precisa cumprir o regulamento da Liga MX sobre cota de estrangeiros. Para a atual temporada, são permitidos sete atletas em campo e nove relacionados. O time mexicano tem 12 estrangeiros atualmente.
Valdez estava no México desde a temporada 2017/2018. Por lá, já foi campeão do Campeonato Mexicano e da Taça México. Ao todo, são 226 partidas, com 27 gols marcados. É o defensor com mais gols na história do time mexicano.
Na temporada atual, fez oito partidas, com uma assistência. Foi revelado pelo Sol de América, do Paraguai, e depois passou pelo Cerro Porteño, antes de ir para o México.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????