Mulher encontra jiboia dentro do guarda-roupa em Rondônia
Apesar do susto, a mulher acionou o Corpo de Bombeiros e a cobra foi devolvida ao seu habitat natural. Cobra foi encontrada dentro de gaveta de moradora de Rolim de Moura (RO)
Reprodução/Redes Sociais
Uma moradora de Rolim de Moura (RO) encontrou uma jiboia dentro da gaveta de seu guarda-roupa na última quarta-feira (4). Apesar do susto, a mulher acionou o Corpo de Bombeiros e a cobra foi devolvida ao seu habitat natural.
Em um vídeo, divulgado nas redes sociais da corporação, é possível ver o momento em que a cobra volta à natureza. Segundo os militares, o animal resgatado era um filhote de jiboia.
Jiboia foi devolvida ao seu habitat natural em Rolim de Moura (RO)
Reprodução/Redes Sociais
De acordo com o biólogo Marcelo Ribeiro Duarte, do Laboratório de Coleções Zoológicas do Instituto Butantan, o principal perigo que a serpente pode trazer é morder alguém desavisado que não perceba sua presença ou tente manipulá-la. Mas vale lembrar: ela não tem veneno.
"Como esta espécie não é peçonhenta, não há risco nenhum de envenenamento, mas o trauma mecânico de sua mordedura é potencialmente muito dolorido", destacou Marcelo.
Casos registrados
De acordo com o Governo de Rondônia, em 2022 foram registrados 1.148 casos envolvendo animais peçonhentos no estado. À Rede Amazônica, o Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura informou que em 25 dias, entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, quatro animais silvestres já foram resgatados.
Fonte: G1 RO