Guardiola vê City em dificuldade para alcançar o Arsenal: 'Vão chegar a 100 pontos'
Técnico do Manchester afirma que a sua equipe precisa ser "quase perfeita" para conseguir ultrapassar o líder da Premier League. Próximo jogo é nesta quinta-feira, contra o Chelsea O Manchester City enfrenta nesta quinta-feira o Chelsea, em Stamford Bridge, pela 19ª rodada da Premier League. Na entrevista coletiva de véspera, o técnico Pep Guardiola falou sobre a dificuldade para perseguir o líder Arsenal, que tem oito pontos de vantagem para o City, segundo colocado (44 a 36).
— A única forma de reduzir a distância é jogando bem e ganhando partidas. Eles estão com uma média muito boa e vão chegar aos 100 pontos se seguirem assim, e não poderemos alcançá-los. Teremos que ser quase perfeitos e torcer para eles caírem. Vamos ver o que acontece — comentou o treinador, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Confira a tabela do Campeonato Inglês 2022/23
Pep Guardiola fala sobre a possibilidade do Arsenal chegar a 100 pontos na Premier League
Reuters
O Manchester City vem de empate com o Everton e tem no momento um jogo a menos do que o Arsenal (justamente esse contra o Chelsea). Se vencer, diminuiu a diferença para o líder do Campeonato Inglês para cinco pontos.
— Vai ser um jogo duro. O Chelsea é uma equipe forte, bem treinada. Não importa a posição em que esteja, sempre quando se vai a Stamford Bridge é difícil — disse Guardiola.
O City não vai poder contar com o zagueiro Rúben Dias, machucado. Laporte é uma opção para a defesa, mas não foi confirmado por Guardiola.
Fonte: Ge