Lyon anuncia retorno de Lovren depois de quase 10 anos
Zagueiro croata assina contrato até junho de 2025 para segunda passagem pelo clube francês No primeiro dia da janela de transferências do inverno europeu, o Lyon anunciou a volta de Lovren, que estava no Zenit, da Rússia. O zagueiro croata assinou um contrato válido até junho de 2025 com o clube francês, o qual havia defendido entre 2010 e 2013.
Lovren veste a camisa do Lyon em segunda passagem pelo clube francês
Divulgação / Lyon
+ Confira a tabela do Campeonato Francês
+ Lyon faz homenagem a Pelé em camisa de jogo
+ Novo Conselho de Diretores do Lyon inclui presidente do Botafogo
+ Neymar é jogador que mais foi expulso no Francês desde transferência
- Estou muito feliz de retornar ao Lyon. Esse clube me abriu portas no futebol internacional, o que não vou esquecer jamais. Tenho muitas lembranças aqui, muitos laços também, sobretudo com o presidente Jean-Michel Aulas, que sempre me apoiou. Saí do Lyon em 2013 arrependido porque tinha a sensação de que não tinha mostrado tudo. Quero provar a todo mundo o jogador que realmente sou - declarou Lovren.
Na primeira passagem pelo Lyon, Lovren disputou 102 jogos e conquistou a Copa da França em 2012 ao lado do atacante francês Lacazette, que retornou ao clube antes do início da atual temporada. O croata foi vendido ao Southampton, depois passou seis anos no Liverpool e então participou de três temporadas no Zenit.
Lovren fez parte da seleção da Croácia vice-campeã mundial em 2018 e terceira colocada na Copa do Mundo de 2022, encerrada em dezembro, no Catar.
Fonte: Ge