anuncie

Presidente do Porto elogia Vítor Pereira, do Flamengo: "Influência enorme no sucesso dos jogadores"

Por Virtual Rondônia em 02/01/2023 às 04:03:16
Vítor foi o primeiro auxiliar a ser efetivado como treinador principal no Porto; Jorge Nuno Pinto da Costa diz que comandante rubro-negro teve grande influência em sucesso de André Villas-Boas Novo comandante do Flamengo, Vítor Pereira iniciará nesta semana seu 10º trabalho consecutivo como treinador principal de uma equipe. O início no futebol de alto rendimento foi no Porto, em 2011. E com muito sucesso. Conquistou logo de cara bicampeonatos do Português e da Supertaça de Portugal.

+ Primeiro reforço do Flamengo para 2023, Gerson desembarca no Rio: "Muito feliz"

Em seu primeiro grande desafio na elite portuguesa, Vítor já chegou deparando-se com a responsabilidade de assumir o cargo deixado por André Villas-Boas, que fazia estrondoso sucesso e pulverizava recordes à frente do Porto. Os títulos da Liga Europa, do Campeonato Português e da Taça de Portugal fizeram o Chelsea pagar 15 milhões de euros para tirar Villas-Boas do Porto em junho de 2011.

Vítor Pereira em ação no comando do Porto

Divulgação/FC Porto

No dia 22 daquele mesmo mês, Vítor foi anunciado pelo presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, responsável pela ousadia de substituir o badalado André Villas-Boas por um adjunto (auxiliar).

Na última semana, o canal oficial do Porto no Youtube publicou o especial "Os Homens do Presidente", em homenagem Pinto da Costa, que completou 85 anos na sexta-feira passada. No vídeo, o dirigente explicou por que escolheu Vítor em 2011. Para ele, o novo treinador do Flamengo foi fundamental para André Villas-Boas ser tão vitorioso.

- Eu sempre achei que muito do mérito é sempre do chefe, da mesma forma que o chefe é o principal responsável pelo insucesso, mesmo uns culpados e outros. Mas eu achava que o Vítor Pereira tinha uma influência enorme, mais do que o normal, que os adjuntos tinham no sucesso dos jogadores.

- Porque eu via a maneira como preparava os treinos, era ele que dava os treinos. E o Villas-Boas o ouvia sempre. Acreditei sempre que era uma boa solução - contou o dirigente, que é presidente do Porto desde 1982.

Presidente do Porto elogia Vítor Pereira, do Flamengo: "Influência enorme no sucesso dos j

André Villas-Boas teve sua ida para o Chelsea confirmada em 22 de junho, a poucos dias do início da pré-temporada do Porto. Pinto da Costa não pensou duas vezes ao escolher Vítor, a quem se refere como "aposta ganha".

- Se eu considerava que o Vítor Pereira tinha uma grande percentagem do sucesso do Villas-Boas, para que que eu ia buscar em oito dias uma pessoa que não conhecesse o clube e que não conhecesse o plantel? Não seria lógico. Apostamos nele e com sucesso. Foi o treinador do campeonato do Kelvin (gol nos acréscimos em decisão contra o Benfica que deixou Jorge Jesus, treinador rival, de joelhos) e provou que foi uma aposta ganha.

E foi mesmo. Vítor conquistou duas vezes a Supertaça de Portugal, sempre disputada em jogo único. Já o bicampeonato português foi marcado por duas grandes campanhas. Na temporada 2011/2012, 23 vitórias, seis empates e uma derrota com 69 gols marcados e 19 sofridos. Na seguinte, levou o título de forma invicta, com 24 vitórias e seis empates com 70 gols pró e 14 contra.

O Português 2012/2013 foi decidido na penúltima rodada com gol histórico do brasileiro Kelvin na vitória por 2 a 1 sobre o Benfica, nos acréscimos do jogo. O resultado fez o time de Vítor Pereira passar o de Jorge Jesus, que ficou de joelhos no lance do desempate, na tabela da competição.

Vítor Pereira desembarca no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, às 6h30 (de Brasília), quando chegará para assinar contrato válido até dezembro de 2023 e iniciar a pré-temporada do Flamengo.

+ Contratações do Flamengo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Leia mais notícias do Flamengo

???? Ouça o podcast ge Flamengo ????

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui