Atacante da Argentina e do PSG agradece carinho recebido e fala do título da Copa do Mundo: "Sonho que sempre persegui finalmente se tornou realidade" Nas últimas horas de 2022, Lionel Messi aproveitou para se despedir de um dos anos mais gloriosos de sua carreira. Em texto publicado nas redes sociais, o craque agradeceu pelo apoio que recebe dos fãs, famílias e amigos e enalteceu a conquista do título da Copa do Mundo com a Argentina.
“Termina um ano que jamais poderei esquecer. O sonho que sempre persegui finalmente se tornou realidade”, escreve Messi.
– Mas isso também não valeria nada se não fosse o fato de poder dividi-lo com uma família maravilhosa, a melhor que se pode ter, e alguns amigos que sempre me apoiaram e não me deixaram ficar no chão toda vez que eu caí – diz o craque.
Messi lamenta morte de Pelé
Messi promove festa para celebrar título da Copa; veja
Além do título no Catar, Messi conquistou o Campeonato Francês da temporada 2021/22 e a Supercopa da França, no início de 2022/23. O craque fez uma menção especial a Paris e Barcelona, cidades onde viveu, em sua mensagem de agradecimento aos fãs.
– Também quero deixar uma lembrança muito especial para todas as pessoas que me acompanham e me apoiam, é incrível poder dividir esse caminho com todos vocês. Seria impossível chegar onde cheguei sem tanto incentivo que recebi de todas as pessoas do meu país como também de Paris, Barcelona e tantas outras cidades e países dos quais venho recebendo carinho.
A consagração do craque: a trajetória do Messi na Copa do Mundo 2022
Messi ainda está em Rosário, na Argentina, onde vai passar a virada do ano para 2023. Ele deve retornar para a França neste domingo e se reapresenta no PSG na próxima terça-feira.
“Espero que este ano também tenha sido maravilhoso para todos e desejo muita saúde e força para continuar sendo feliz em 2023”, disse o argentino.
O PSG encara o Lens neste domingo, dia 1º, às 16h45 (de Brasília), fora de casa. Além de Messi, Neymar também desfalca a equipe francesa, suspenso após ter sido expulso na última rodada. A partida tem acompanhamento em tempo real no ge.
Lionel Messi beija a taça da Copa do Mundo após a conquista do tri da Argentina
Hannah Mckay/Reuters