Destaque do Flu e da seleção colombiana, meia diz que 2022 foi melhor temporada de sua carreira O ano chega ao fim, e agora Jhon Arias se permite fazer uma auto avaliação e bater o martelo: foi, de fato, a melhor temporada de sua carreira até aqui. O meia colombiano, de 25 anos, virou o grande destaque do Fluminense ao lado de Germán Cano, com 16 gols e 17 assistências, e se firmou como titular absoluto da a seleção da Colômbia mesmo sendo convocado pela primeira vez. Em entrevista ao ge na reta final das férias, ele comemorou o seu 2022 e espera manter a pegada em 2023.
+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Arias em ação pelo Fluminense
Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
– Agora no final do ano já podemos fazer essa análise. Acredito muito que o sucesso individual venha do sucesso coletivo, e conseguimos unir esses dois fatores no Fluminense em 2022. Tanto eu quanto outros jogadores conseguimos nos destacar pela força coletiva. Em termos de números, sem dúvida foi o melhor da minha carreira. Conseguimos o título do Carioca e fizemos excelente campanha no Brasileiro. Ser convocado para a seleção colombiana pela primeira vez foi a coroação desse grande ano que tive. (...) Sem dúvida um ano muito especial que consegui finalizar com uma boa atuação pela Colômbia. Espero manter o ritmo em 2023 para, primeiro, conquistar títulos com o Fluminense e depois seguir sendo convocado para defender meu país - projetou Arias, que teve uma semana a menos de férias para jogar o amistoso Colômbia 2 x 0 Paraguai.
– Vestir a camisa da seleção é sempre um prazer e orgulho. Se puder perder alguns dias de folga todo ano por esse motivo serei grato.
+ "Nem James, nem Falcão": jornais e técnico da Colômbia exaltam Arias em amistoso
Arias, do Fluminense, em Londres durante as férias
Divulgação
Arias na Europa? O meia viajou de férias para o continente e visitou quatro países: Inglaterra, França, Itália e Andorra. Mas tudo a passeio. O colombiano, que já começou a ter seu nome especulado em clubes europeus, garante estar totalmente focado no Fluminense para 2023, embora evite pressa para renovar seu contrato. Ele tem vínculo até agosto de 2025 e recebeu uma proposta para ampliar o compromisso por mais um ano com aumento salarial, mas até o momento ainda não respondeu a oferta do clube. Questionado sobre o assunto, ponderou:
Tenho contrato com o clube até 2025 e meu foco é fazer um grande 2023. Seguir sendo feliz e buscar conquistar títulos"
Arias fala em títulos e não é da boca para fora. Após terminar o Brasileirão em terceiro lugar, com uma grande campanha, o Fluminense começará 2023 com a expectativa alta após encorpar o elenco com contratações que empolgaram a torcida, como o atacante Keno e o lateral-esquerdo Jorge. E o colombiano se mostrou otimista pela manutenção do técnico Fernando Diniz e do elenco (do time que terminou a temporada como titular, apenas Matheus Martins saiu e foi para o Watford, da Inglaterra):
– As expectativas são as melhores possíveis. A manutenção do trabalho do Fernando Diniz e comissão é fundamental para que possamos manter o trabalho e evoluir nos aspectos que temos que evoluir. O grupo também vai ser mantido em grande parte e isso facilita não só o nosso entrosamento, mas também a adaptação dos atletas que chegarão. Vamos trabalhar forte para fazer feliz a torcida tricolor.
Arias postou nas redes sociais vídeo com seus lances e a mensagem: "Em breve 2023 ????????":
Durante as férias, Arias também arrumou um tempo para acompanhar à distância a Copa do Mundo e lamentou a ausência da Colômbia. O meia, que faz parte da renovação da seleção colombiana após a não classificação nas eliminatórias, acredita que a equipe atual do país conseguiria ir bem no Catar:
– Sabemos do nosso potencial e também daquilo que precisamos evoluir e crescer. A Colômbia sempre foi um grande revelador de talento e continua a ser. Tenho certeza que faríamos um bom papel – afirmou Arias, que soube da história de Cano quase ter se naturalizado colombiano e brincou sobre como seria reeditar a dupla tricolor na seleção:
Arias em sua estreia pela seleção da Colômbia
Divulgação / seleção colombiana
– Cano é um grande amigo e companheiro de clube. Se isso acontecesse seria fantástico. Já poderíamos levar para a seleção colombiana o entrosamento que temos no clube (risos). Nos entendemos muito bem em campo e fora dele. Que possamos repetir o sucesso da dupla em 2023.
O Fluminense se reapresentará na tarde da próxima segunda-feira no CT Carlos Castilho para darem início à pré-temporada. O clube será o último do Rio de Janeiro a voltar das férias, mas os jogadores já vem treinando nas últimas semanas sob orientação da preparação física tricolor.
Arias e Cano comemoram gol pelo Fluminense
Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
+ Leia mais notícias do Fluminense
???? Ouça o podcast ge Fluminense ????
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv
Reprodução
SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ