Atacante de 17 anos é uma das apostas do Cruzeiro para o ataque na Copa São Paulo O Cruzeiro vai com uma delegação mais jovem para a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2023. Como parte da nova política do clube, jovens como o atacante Robert, de 17 anos (chega à maioridade em abril) ganham a primeira chance de disputar o torneio.
Veja gol de Robert pela base do Cruzeiro
+ Mais notícias do Cruzeiro
+ Contratações do Cruzeiro para 2023; veja quem chega, quem fica e quem vai embora
O garoto de 17 anos já vem tendo espaço em partidas do Sub-20 desde esta temporada, geralmente sendo utilizado durante os jogos. Natural de Pirapora, Minas Gerais, tem uma longa história de identificação com o Cruzeiro, chegando com 11 anos ao clube.
- Estive por uma semana de testes na sede campestre e passei, mas eu morava em Pirapora ainda, e tive que ficar um ano vindo de 15 em 15 dias só pra treinar. Foi um período muito difícil e de muita luta. No ano seguinte, eu e minha família conseguimos nos mudar pra BH, comecei a jogar e a me destacar a partir do Sub-12. Ganhando títulos e premiações individuais, e no Sub-15 consegui minha convocação pra seleção brasileira - destacou o jogador.
Robert Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Com contrato até 31 de maio de 2026, Robert costuma atuar pela ponta direita do ataque, mas pode ser utilizado em outras posições. Na temporada 2022, o atacante fez 26 jogos e sete gols no Sub-17. No Sub-20, foram 13 jogos com três redes balançadas.
Robert Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Na Copa São Paulo, o atacante vai disputar espaço com Arielson, Denilson, João Rodrigues, Jhosefer, Kauan, Luís Fernando e Ruan Silva. Robert falou da expectativa de disputar o torneio.
- A expectativa é muito boa, vai ser minha primeira Copinha. Estou muito feliz e motivado por poder jogar esse que é o principal campeonato da base. O grupo todo também vem trabalhando muito forte, e tenho certeza de que vamos colher bons frutos.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????