Torcida do Toffees invade o gramado antes do apito final para comemorar a virada Teve emoção até o fim no Goodison Park. Nesta quinta-feira, o Everton venceu de virada o Crystal Palace, por 3 a 2, com o gol da vitória nos minutos finais. Com o resultado, o time de Frank Lampard garante a permanência na Premier League para a próxima temporada.
Richarlison comemora seu gol pelo Everton contra o Crystal Palace
Emma Simpson/Everton FC via Getty Images
Confira a tabela do Campeonato Inglês
A partida começou equilibrada e a primeira grande chance de gol veio dos pés de Richarlison. Aos 15 minutos, o atacante brasileiro cobrou uma falta com muita categoria, mas a bola passou de raspão no travessão. Três minutos depois, o Crystal Palace abriu o placar com um gol de Mateta, de cabeça. Já aos 35 minutos, foi a vez de Ayew empurrar para o fundo do gol e ampliar a vantagem.
Na volta do intervalo, o Everton voltou com mais intensidade para reverter a situação. Aos 10 minutos da segunda etapa, a bola sobrou na área para o zagueiro Keane chutar de canhota e diminuir para os Toffees. O empate veio com Richarlison, aos 30 minutos, que chutou no canto direito.
Mas foi faltando cinco minutos para o fim do jogo que o gol da virada veio. Calvert-Lewin chutou para o fundo da rede, para o alívio da torcida do Everton. Com a permanência garantida na elite inglesa, torcedores invadiram o gramado antes do apito final, para comemorar o resultado.
Torcida do Everton invade gramado após gol de Calvert-Lewin, aos 39 do segundo tempo contra o Crystal Palace
Gareth Copley/Getty Images
Torcida do Everton invade gramado após gol de Calvert-Lewin, aos 39 do segundo tempo contra o Crystal Palace
Reprodução
Com a vitória, o Everton chega a 39 pontos, quatro a mais que o Burnley e o Leeds, que ainda lutam contra o rebaixamento. Na última rodada, os Toffees cumprem tabela contra o Arsenal, que ainda busca uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.