Com folga estendida após a Copa, campeão mundial perderá dois jogos da equipe no retorno do Francês O técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, afirmou nesta terça-feira que o argentino Lionel Messi só voltará aos treinos após o Ano Novo.
Christophe Galtier, técnico do PSG
Twitter/PSG
O campeão mundial será o último jogador do elenco do PSG a retornar aos treinos após a Copa. Com a folga estendida, Messi se juntará aos companheiros na próxima semana.
- Ele voltou para a Argentina para as comemorações (do título mundial), o desfile, e decidimos que ele ficaria de folga até primeiro de janeiro. E, então, ele voltará para se juntar ao time, no dia 2 ou 3, para estar em condições de voltar às competições - afirmou o treinador francês.
A consagração do craque: a trajetória do Messi na Copa do Mundo 2022
Mbappé e Neymar relacionados
Messi perderá dois jogos pelo PSG durante a folga. Nesta quarta, o time receberá o Strasbourg no retorno ao Campeonato Francês após a pausa para a Copa. Domingo, dia primeiro de janeiro, ainda sem Messi, o time jogará fora de casa contra o Lens. Galtier afirmou que conta com o craque argentino na partida seguinte, contra o Angers, dia 11 de janeiro.
O PSG divulgou nesta terça a lista de jogadores relacionados para o jogo de quarta, contra o Strasbourg, com a presença de Kylian Mbappé, Neymar e Marquinhos. O atacante e o zagueiro brasileiros retornaram aos treinos na última quinta-feira, um dia após a volta de Mbappé ao trabalho no clube.
O atacante francês retornou apenas três dias após a final da Copa do Mundo, quando a França perdeu o título nos pênaltis para a Argentina. Na entrevista coletiva desta terça, Galtier disse não estar preocupado com o reencontro de Mbappé e Messi após a decisão do Mundial.
- Mandei mensagens de apoio para os que ficaram desapontados, e mensagens de parabéns para os que conseguiram ir longe na competição. Vi o Kylian ir dar os parabéns ao Leo e ao treinador adversário durante a entrega do troféu, são sinais de respeito entre os nossos jogadores. O que me lembro é a atitude muito boa de Kylian, que mostrou preparo e classe, apesar da decepção. É uma coisa muito boa para a equipa e para o clube - afirmou o técnico.
Nuno Mendes segue em tratamento
O clube francês divulgou informações sobre a situação de dois jogadores portugueses que estão lesionados: o lateral-esquerdo Nuno Mendes, que sofreu uma lesão na coxa durante a Copa, segue em tratamento, com previsão de retorno aos treinos em duas semanas. Já Renato Sanches, que se recupera de uma contusão sofrida em um amistoso do PSG, voltará aos treinos na próxima semana.