Perguntado se poderia prometer fazer 30 gols pelo clube catalão, polonês diz que número "seria muito bom" A primeira temporada de Lewandowski no Barcelona começou em alto nível, com nove gols em seis jogos, acompanhando um bom momento do time. Depois, com a queda de desempenho dos comandados de Xavi, o polonês também diminuiu sua média - mas seguiu marcando, e chegou à Copa do Mundo com o ótimo número de 18 gols em 19 partidas.
+ Presidente do Barcelona volta a falar em possível retorno de Messi; assista
E, em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo", o centroavante foi perguntado se poderia repetir uma promessa feita pelo brasileiro Romário, quando defendeu o Barcelona na temporada 1993-94. O brasileiro disse que marcaria pelo menos 30 gols em um ano, e cumpriu: balançou as redes 32 vezes. Lewandowski evitou fazer promessas, mas disse estar animado.
- Pensar em fazer 30 gols na minha primeira temporada já seria muito bom. Claro, é algo que pode acontecer. Agora terei menos jogos, mas talvez também esteja mais fresco. Normalmente não tenho muito tempo para me preparar ou fazer sessões extras com tantos jogos. Agora posso me preparar para o resto da temporada. Temos um plano para estar fisicamente mais forte quando voltar a jogar. A campanha é muito longa e posso ter coisas positivas porque estarei mais fresco e dinâmico - disse o polonês.
Lewandowski voltará a jogar com o Barcelona após a Copa
Enric Fontcuberta/EFE
Lewandowski também foi perguntado se gostaria de jogar ao lado de Messi antes de se aposentar. E, então, sorriu diante da questão, uma vez que a imprensa catalã vem especulando um possível retorno do craque argentino ao Barcelona no fim da temporada, quando seu contrato com o PSG chega ao fim. O polonês deixou claro que gostaria de contar com os passes do mais novo campeão do mundo.
- Não depende de mim, mas claro. Vemos que agora joga mais como um armador, talvez faz menos gols e dá mais passes aos companheiros, mesmo que siga marcando. Mas comparando a outros tempos, agora é o jogador com quem qualquer atacante sonharia jogar.
+ Veja a tabela do Campeonato Espanhol
E, ao falar sobre a disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo, o astro da Polônia também exaltou Messi e sua campanha com a Argentina no Catar, dizendo que a disputa já está decidida.
- Talvez haja mais um jogador que atua no mesmo clube, mas só há uma Copa do Mundo, que decide quem vai ganhar nesta temporada. E Leo está agora na primeira posição, com certeza, pelo que conseguiu, que significa tudo para ele. Agora pode aproveitar.