Volante foi o gol após expulsão de companheiro e fez intervenção importante Wallisson é uma das apostas do Cruzeiro para 2023. Um volante que se destacou com a camisa da Ponte Preta na última Série B e que demonstrou polivalência no setor de meio-campo. Além disso, chegou a atuar até como goleiro por alguns minutos na competição. Justamente no jogo contra o atual time.
Após a expulsão de Caíque, Wallisson vai para o gol da Ponte sem luvas e corta escanteio
+ Notícias do Cruzeiro
+ Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem vai embora para 2023
O volante foi titular absoluto da Ponte Preta na Série B, disputando 30 das 38 rodadas na competição. Foi titular nos dois jogos contra o Cruzeiro, o time para o qual ele torcia no decorrer da infância e da adolescência no interior de Minas Gerais.
E foi no duelo com o Cruzeiro, no primeiro turno, que ele precisou ser acionado para atuar como goleiro. O time de Paulo Pezzolano vencia por 2 a 0, no Mineirão, com gols de Edu e Matheus Bidu. Aos 44 minutos, o arqueiro Caíque França colocou a mão na bola fora da área e recebeu vermelho direto. Hélio dos Anjos não podia mais mexer no time, então Wallisson vestiu a camisa de goleiro e atuou na função até mesmo sem usar luvas.
Wallisson foi para o gol depois da expulsão de Caíque França
Reprodução Premiere
+ Competitivo no mercado, Cruzeiro abre leque e age com paciência para ocupar lacunas no elenco
+ Cruzeiro segue no mercado por zagueiro canhoto e encaminha acerto com Reynaldo, ex-Goiás
E precisou trabalhar. Logo após a cobrança da falta em que Caíque foi expulso, o Cruzeiro teve um escanteio. Matheus Bidu cobrou fechado, e Wallisson cerrou os punhos, como um verdadeiro goleiro, para evitar que Rodolfo marcasse o gol de cabeça (assista no vídeo acima). Após o jogo, o volante falou sobre a situação (assista no vídeo abaixo).
- Fizemos um bom jogo. O time do Cruzeiro é gigante. A gente sabia das dificuldades, fizemos o possível, mas eles sobressaíram. (...) Sobre terminar o jogo no gol, desde pequeno eu gostei de brincar um pouco no gol, e quando eu vi que precisava, tomei a atitude de ir e ainda pude fazer uma defesa ali. Não gosto (de luvas).
Wallisson comenta derrota e ida para o gol após expulsão de Caíque: "Sempre gostei de brincar no gol"
O novo volante do Cruzeiro também atuou contra o atual time em duas edições do Campeonato Mineiro. A primeira foi em 2018, pelo Democrata GV, em Valadares. No ano passado, ele entrou em campo pelo Athletic nos dois jogos da semifinal do Estadual, ambos no Mineirão. Jogando pelo time de São João Del Rei, ele chamou atenção da Ponte.
Wallisson chegou a ser sondado por outros clubes do futebol brasileiro e do exterior, mas fez opção pelo Cruzeiro. Ele chega à Toca da Raposa com a possibilidade de disputar a Série A pela primeira vez na carreira e já está inserido ao dia a dia de trabalhos com o elenco comandado por Pezzolano.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????