Goleiro Onana anuncia aposentadoria da seleção de Camarões após briga com técnico
Arqueiro posta carta para dizer que não atuará mais pela equipe, dias depois de ser afastado do time em meio à Copa do Mundo no Catar O goleiro Onana decidiu se aposentar da seleção de Camarões depois de uma briga com o técnico Rigobert Song e um afastamento no meio da Copa do Mundo do Catar. O jogador divulgou nesta sexta-feira uma carta para dizer que não atuará mais pela equipe nacional e não citou razões específicas, apenas dizendo que a trajetória pela seleção terminou.
- Minha história com a seleção camaronesa chegou ao fim. Os jogadores vêm e vão, mas Camarões está acima de qualquer jogador e de qualquer pessoa. Camarões ficará para sempre e também o meu amor pela seleção e pelo nosso povo, que sempre nos apoiou independente das dificuldades que passamos - escreveu.
+ Onana já foi vítima de racismo e lidou com doping e acidente
Titular na derrota por 1 a 0 para a Suíça, na estreia de Camarões, Onana foi afastado da seleção na véspera do jogo contra a Sérvia, na segunda rodada da Copa do Mundo. O motivo teria sido um desentendimento por causa de seu estilo de jogo. O goleiro gosta de sair jogando pelo chão, tocando para seus companheiros, enquanto o técnico prefere a ligação direta. Os dois não chegaram a um acordo, e o atleta acabou afastado.
O substituto de Onana contra Sérvia e Brasil foi Devis Epassy, de 29 anos, que atua no futebol saudita. Onana retornou à Itália logo após o atrito com o treinador. Em um comunicado, disse que o "outro lado" não quis chegar a um acordo – referindo-se ao treinador. A polêmica ainda foi impulsionada dias depois, quando veio à tona um trecho de vídeo gravado dentro da casa do treinador Rigobert Song, sem o seu consentimento, no qual o técnico fala sobre o afastamento do goleiro.
Andre Onana Camarões
AFP
Fonte: Ge